scorecardresearch ghost pixel



NuSócios: quem recebeu “pedacinho” precisa declarar no Imposto de Renda deste ano?

Se você aceitou um pedacinho do Nubank pelo NuSócios, veja se será obrigado a declarar no Imposto de Renda.



O programa NuSócios é um pedacinho do Nubank. É assim que o banco digital se refere ao porcentual de ação. Quem faz parte do programa quer saber se é preciso declarar esse investimento no Imposto de Renda. Veja como vai funcionar na declaração atual.

Leia mais: Como economizar bateria do celular? Aprenda 6 truques simples

O BDR foi oferecido aos clientes sem qualquer custo adicional, por meio do programa NuSócios. Se a sua dúvida é sobre a necessidade ou não de declarar, saiba que, para este ano, ainda não é preciso constar na declaração do IR.

NuSócios no Imposto de Renda

De acordo com o Nubank, o certificado aceito pelos clientes só poderá ser negociado na Bolsa de Valores depois de um ano da emissão. Agora, na declaração do IR, não será preciso fazer a declaração. Apenas no ano que vem.
E mesmo assim dependerá do que cada cliente vai fazer com o BDR. Isso porque só terá que declarar quem depois de 12 meses decidir manter o BDR. Ou seja, quem vender não terá que declarar no IR 2023.

O banco digital Nubank lembra que essa regra só vale para quem tem o pedacinho cedido por eles. Assim, quem decidir investir no Nubank e comprar BDRs na B3 terá que declarar no Imposto de Renda.

O Nubank entrou na Bolsa de Valores em novembro do ano passado. Agora é possível investir em ações da Nu Holdings. A proposta do NuSócios é estimular a entrada de mais brasileiros na Bolsa de Valores. É uma espécie de “treino”, para que os clientes Nubank participem da bolsa sem terem que colocar em risco o próprio dinheiro.
Ainda de acordo com o banco, cada pedacinho vai representar 1/6 de uma ação ordinária classe A da Nu Holdings.




Voltar ao topo

Deixe um comentário