scorecardresearch ghost pixel



O auxílio gasolina em 2022 pode ser pago para os motoristas?

Veja o que pode impedir o pagamento do auxílio gasolina em 2022 para os motoristas autônomos. A proposta segue em discussão no Palácio do Planalto.



A informação de que um novo benefício facilitaria a compra de combustíveis começou a circular na internet. O objetivo seria fornecer uma ajuda de custo para os motoristas autônomos do Brasil diante dos altos preços dos combustíveis. Por isso, muita gente tem se perguntado se será pago o auxílio gasolina em 2022.

Veja também: Onde a gasolina está mais cara no Brasil? Veja o ranking por estado

Para responder a essa questão é preciso entender alguns detalhes da legislação brasileira que podem se impor ante o benefício.

Auxílio gasolina em 2022 para motoristas está em pauta

Primeiramente, entenda que o auxílio gasolina em 2022 ainda não foi confirmado por nenhuma autoridade governamental. Pelo contrário, as informações são de bastidores da política e foram divulgadas pela imprensa nacional. Portanto, ainda não há qualquer confirmação de que o auxílio gasolina entre em vigor. No entanto, se isso acontecer, deve ser em breve, já que o preço dos combustíveis deve continuar subindo.

Recentemente, a Petrobras anunciou o aumento no valor da gasolina, etanol e óleo diesel. A gasolina, por exemplo, já chega próximo aos R$ 7,70 por litro em alguns municípios brasileiros. Embora o valor seja recorde, a tendência para os próximos dias é de altas contínuas. Diversos especialistas especulam que o preço pode ultrapassar a casa dos R$ 10 por litro.

O auxílio gasolina pode ser pago ainda em 2022?

Embora esse tipo de benefício acenda uma luz de esperança, a verdade é que não. O auxílio gasolina não pode ser pago para nenhum cidadão em 2022. O motivo para isso se deve ao simples fato de que esse benefício não existe. Como estamos em um ano eleitoral, a lei proíbe a criação de qualquer tipo de auxílio no mesmo ano em que as eleições serão disputadas.

Isso ocorre para evitar a compra velada de votos. Do contrário, o governo poderia criar vários benefícios para alegrar o povo e obter votos para sua reeleição. Por isso o auxílio gasolina não pode em 2022 não será pago para nenhum brasileito.




Voltar ao topo

Deixe um comentário