scorecardresearch ghost pixel



Precisando de dinheiro extra? Saiba como aderir ao saque-aniversário do FGTS

Está precisando de um dinheiro extra? Que tal aderir ao saque-aniversário do FGTS! Veja mais detalhes. Acesse agora mesmo.



É muito comum as pessoas precisarem de uma renda extra nos dias de hoje, seja para desafogar uma conta ou fazer uma compra muito importante, seja para investir em algum negócio. Enfim, em um país em crise, poderíamos passar aqui horas listando motivos para pessoas precisarem de dinheiro extra, mas infelizmente existe mais necessidade do que solução para esse tipo de problema.

Veja também: Saiba como turbinar seu orçamento com a revisão do FGTS

Por isso é bem normal ver brasileiros pesquisando maneiras de conseguir um dinheiro extra, e o FGTS pode ajudar bastante nesse caso. Muitas pessoas perguntam muito se existem maneiras de se sacar o FGTS sem que seja do modo tradicional, isto é, quando se deixa o atual emprego, e, por muito tempo, salvo raríssimas exceções, realmente não era possível.

Porém as coisas mudaram recentemente, e, com a criação do chamado saque-aniversário, passou a ser possível ter acesso ao dinheiro do FGTS sem ter que sair do emprego.

Mas o que é o saque-aniversário?

O saque-aniversário é uma nova modalidade de saque do FGTS que busca ajudar as pessoas que necessitam de dinheiro. Nele, em vez de receber o dinheiro da forma tradicional, a pessoa pode recolher um pedaço dele de forma anual, sempre no mês de seu aniversário.

Como dito, você não vai sacar o valor todo, mas apenas uma porcentagem dele, mas, dependendo do quanto você tiver acumulado, pode realmente dar um bom dinheiro, e, por isso, muitos optam por essa modalidade.

Como migrar para o saque-aniversário?

Se você já se decidiu e quer migrar para o saque-aniversário, tudo o que você vai precisar fazer é baixar o aplicativo do FGTS e, no aplicativo mesmo, encontrar as instruções. Através dali você poderá fazer essa mudança, sem a necessidade de sair de casa e ir até um lugar físico da Caixa.

Essa mudança ainda pode ser feita também em outros apps, como o Banking Caixa, o Caixa Tem e Internet Banking Caixa. Aí é só fornecer os dados pedidos para fazer a mudança e pronto, o seu modo de saque vai mudar bem rapidinho e sem complicação.

Posso voltar ao saque tradicional depois?

Depois que você adere ao saque-aniversário, não é exatamente difícil voltar ao modo tradicional, no entanto é um processo demorado. Você vai precisar fazer o pedido através dos mesmos aplicativos, no entanto, o tempo de espera é de 2 anos. Esse é o período necessário para que a outra modalidade de saque passe a ser válida novamente.

Portanto a pessoa precisa analisar se ela realmente quer o saque-aniversário, já que voltar ao antigo método vai demorar e ela fica desprotegida, já que, no caso de ser mandada embora, ela só vai receber um pedaço daquele dinheiro que tem guardado no FGTS. Além disso, durante esses dois anos de espera, ela não vai receber o valor anualmente, como se durante esse tempo as duas modalidades estivessem desativadas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário