scorecardresearch ghost pixel



Quais alimentos podemos comer à noite para perder peso?

Se você tem dúvidas sobre quais alimentos comer à noite que ajudam a emagrecer e ainda regulam o açúcar no sangue, então veja as dicas abaixo.



Manter os níveis de açúcares em equilíbrio é a chave para a saúde e bem-estar. Isso porque o índice glicêmico tem papel fundamental para regular o humor, manter o bom ânimo, além de prevenir o diabetes.

Veja também: Sugestões de café da manhã para quem visa hipertrofia muscular

Muitas pessoas acreditam que para evitar os altos picos de açúcar no sangue é preciso reduzir ou excluir os carboidratos e alimentos açucarados do prato. No entanto, de acordo com nutricionistas, você não precisa, necessariamente, deixar de consumir tais alimentos, mas dar atenção a quantidade e qualidade nutricional deles.

Principalmente à noite quando o metabolismo começa a ficar mais lento, dessa forma, o cuidado deve ser redobrado, em relação às calorias. Porém, não se deve abrir mão de saborear um jantar saudável e nutritivo.

O que deve ter no prato à noite?

Para que seu jantar seja uma boa experiência, dê atenção aos alimentos que preencherão o prato. Uma sugestão é preparar um prato colorido. Isto é, preencher metade do prato com frutas e vegetais; um quarto com grãos integrais; e o restante com proteínas, como: frango, peixe, tofu etc. E pode acrescentar, como fonte de gordura boa, um fiozinho de azeite.

Massas podem ser incluídas na dieta à noite? Como posso substituí-las?

Bem, talvez você seja do tipo de pessoa que adore um prato de massa, só que sabe que não é um alimento indicado para manter equilibrado os níveis de açúcar no sangue. Ainda mais à noite. 

Mas se você não consegue viver sem essa iguaria italiana, é preciso optar por opções mais saudáveis. Outra maneira de fazer isso é consumir acompanhado de boas fontes de fibras, gorduras saudáveis e proteínas, pois retardam a absorção rápida de carboidratos na corrente sanguínea.

Por fim, uma alternativa é optar por macarrão feito com grãos integrais, quinoa e grão-de-bico, pois são ótimas fontes de fibras e proteínas que evitam altos picos de índice glicêmico.




Voltar ao topo

Deixe um comentário