scorecardresearch ghost pixel



Sugestões de café da manhã para quem visa hipertrofia muscular

O café da manhã é uma das principais refeições do dia, principalmente para quem quer aumentar a massa muscular. Confira 5 sugestões de refeição para hipertrofia.



O corpo humano é cheio de mistérios e segredos, principalmente quando se trata do desenvolvimento de músculos. As pessoas que treinam musculação sabem da importância de uma boa dieta aliada aos exercícios para conquistar ótimos resultados. Em outras palavras, sem uma estratégia alimentar adequada, o ganho de massa se torna inviável ou, pelo menos, bastante limitado.

Veja também: Comidas e lanches que parecem ser saudáveis, mas estão bem longe disso

É verdade que existem pessoas com genética favorável à tonificação muscular e ao ganho de massa aparente. Da mesma forma, também existem aqueles que precisam se esforçar em dobro para atingirem o mesmo resultado. Cada organismo funciona de um jeito e está atrelado aos fatores genéticos próprios. Por isso é tão importante comer corretamente para alcançar os objetivos físicos.

Café da manhã para construção de fibra muscular

Uma das refeições mais importantes para garantir um bom desempenho muscular é o café da manhã. A carga de nutrientes que corroboram para a tonificação do corpo precisa ser reforçada na primeira alimentação do dia.

O mais indicado é buscar uma boa orientação profissional, contudo, existem dicas que podem ser seguidas desde já para melhorar a sua performance. Afinal, diferente do que muita gente pensa, todos os grupos alimentares são essenciais para o processo de hipertrofia, ou seja, para o crescimento de músculos. O segredo está em como balancear os alimentos.

Confira algumas opções de café da manhã para ajudar na hipertrofia

Lembre-se que essas opções são genéricas e devem ser aliadas à rotina de musculação para deem resultado. Além disso, como mencionado, cada caso é único e o correto é buscar orientação especializada. Contudo, para não ficar parado, confira algumas sugestões de café da manhã para aumentar os músculos:

1 – Tome café com leite (pode ser amêndoas, se preferir) e coma pão com homus de grão de bico ou requeijão.

2 – Faça uma vitamina batendo leite, fruta como banana ou abacate juntamente com suplemento de proteína.

3 – Cozinhe uma boa panqueca misturando ovo, aveia, banana e pasta de amendoim.

4 – Coma frutas misturadas com sementes, castanhas e oleaginosas.

5 – Misture dois ovos e duas colheres de tapioca para fazer uma crepioca fit.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário