scorecardresearch ghost pixel



Receita e benefícios do chá de orégano para a saúde do corpo

O orégano não é apenas um tempero para seus alimentos preferidos. Ele pode ser a solução para várias questões de saúde. Aprenda a fazer um poderoso chá de orégano.



O orégano é um dos temperos mais famosos utilizados pela culinária mundial, principalmente a italiana. Afinal, pizza sem ele não parece pizza, certo? Brincadeiras à parte, saiba que o orégano é um ingrediente incrível e que pode ser utilizado como chá. Confira os benefícios do chá de orégano para seu corpo.

Veja também: Aprenda a conservar morangos por mais tempo em casa

Benefícios do chá de orégano para o corpo humano:

1 – Ajuda a fortalecer o sistema imunológico

O chá de orégano ajuda imensamente a fortalecer o sistema imunológico do corpo humano. Ele é rico em vitaminas A e C, além de possuir grande concentração de antioxidantes. Depois de consumir o chá de orégano por um longo período, o organismo tende a ficar mais resistente contra gripes e resfriados.

2 – Melhora o processo de digestão

O chá de orégano ajuda bastante no processo de digestão. Por ter uma alta concentração de fibras alimentares, o fluxo gastrointestinal fica facilitado. Sendo assim, ele ajuda a aliviar dores abdominais provenientes da prisão de ventre, por exemplo.

3 – Melhora a pele o cabelo

A presença de vitamina A e de vitamina C ajuda imensamente na saúde dos cabelos e da pele. Os antioxidantes do orégano combatem os radicais livres e ajudam a evitar o envelhecimento precoce.

4 – Diminui os efeitos da TPM

O chá de orégano ajuda as mulheres a passarem mais tranquilamente pelo processo da TPM. Aliás, o líquido ajuda a combater as dores de cólicas e regula o ciclo menstrual.

5 – Reduz o colesterol

O chá de orégano possui vitamina K, cálcio, ferro e fibras. Tudo isso junto trabalha para diminuir os níveis de colesterol LDL (ruim) e aumentar os de HDL (bom). Consequentemente, o chá também faz bem para o coração.

Além de tudo isso, o chá de orégano ainda possui propriedades antifúngica, anti-inflamatória e bactericida.

Como preparar chá de orégano em casa:

Para fazer um ótimo chá de orégano você precisará dos seguintes ingredientes:

– 1 colher de sopa de folhas de orégano;

– 300 ml de água.

Depois de separar os dois itens, coloque a água para ferver e desligue assim que borbulhar. Adicione as folhas de orégano e tampe a panela, deixando descansar por 10 minutos. Depois é só coar e servir.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário