scorecardresearch ghost pixel



Repescagem ‘dinheiro esquecido’: Veja as novas datas de saque dos valores a receber

Nova etapa acontece de forma escalonada, conforme o ano de nascimento de quem for pessoa física, ou ano de criação da empresa para pessoa jurídica.



A partir desta segunda-feira, 28, o Banco Central (BC) dá início a mais uma repescagem do dinheiro esquecido – recursos deixados para trás por brasileiros em bancos. A nova chance de resgatar algum saldo pelo Sistema Valores a Receber (SVR) acontece antes do começo da segunda fase dos resgates, prevista para o dia 2 de maio.

Leia mais: Perdeu prazo para sacar ‘dinheiro esquecido’ Descubra como resgatar a grana

Podem consultar valores e solicitar os saques a partir desta segunda os clientes que nasceram até o ano de 1947. Nesta terça-feira, 29, será a vez dos nascidos entre 1948 e 1954, na quarta-feira, 30, dos nascidos entre 1955 a 1959 e assim por diante. Confira o calendário completo abaixo!

Calendário repescagem dos Valores a Receber

Veja abaixo as datas completas de consulta ao saldo e solicitação de saque do dinheiro esquecido:

A previsão de uma nova repescagem já era esperada para o dia de hoje, porém, para todos os grupos. Entretanto, houve uma mudança de planos e essa nova etapa será feita de forma escalonada, conforme o ano de nascimento de quem for pessoa física, ou ano de criação da empresa, no caso de pessoa jurídica (PJ).

Quando começa a 2º fase do Sistema Valores a Receber?

Novos cidadãos poderão consultar um novo lote do Sistema Valores a Receber (SVR) na segunda fase do programa, que começa a partir do dia 2 de maio. Isso significa que mesmo quem fez a consulta na primeira fase e não tinha valores disponíveis, ainda pode ter algo a receber.

“O sistema contará com informações novas repassadas pelas instituições financeiras. Ou seja, mesmo quem já resgatou seus recursos e quem não tinha valores a receber na primeira etapa deve consultar novamente o sistema, pois os dados serão atualizados e pode haver recurso novo”, declarou o BC, em nota.

Além disso, o órgão também informou que a sistemática na segunda fase vai mudar. Neste caso, não será mais preciso agendar a consulta de valores e depois pedir o saque. O cidadão já poderá fazer isso logo na primeira consulta.

Para não perder nenhuma data de consulta e resgate do dinheiro esquecido em bancos, acesse o site valoresareceber.bcb.gov.br.




Voltar ao topo

Deixe um comentário