scorecardresearch ghost pixel



Resgate de dinheiro ‘esquecido’ em bancos fica disponível a partir de segunda-feira, 7

Solicitação de transferência de valores a receber poderá ser feita a partir do dia 7 de março no novo sistema do Banco Central.



O Banco Central lançou ainda em janeiro um sistema que permite a consulta de valores a receber “esquecidos” em instituições financeiras. Quem descobriu que tem dinheiro parado nos bancos poderá solicitar a transferência a partir da próxima segunda-feira, 7 de março.

Leia mais: Vale-alimentação como conhecemos hoje chega ao fim; Entenda o porquê

Até o dia 25 de fevereiro, mais de 25,9 milhões de pessoas físicas e 253 mil pessoas jurídicas encontraram saldo no sistema.

As solicitações serão autorizadas de forma escalonada, de acordo com o ano de nascimento da pessoa ou de criação da empresa. Confira as datas:

Data de nascimento da pessoa física ou de criação da empresa Período de agendamento (consulta e resgate) Data de repescagem (para quem perder a data agendada)
Antes de 1968 7 a 11 de março 12 de março
Entre 1968 e 1983 14 a 18 de março 19 de março
Após 1983 21 a 25  de março 26 de março

O realizar a consulta, o sistema informará o usuário o dia e o horário exatos para solicitar a transferência. É importante se atentar ao horário, que pode compreender das 4h às 14h ou das 14h às 24h.

Como resgatar o dinheiro

Veja o passo a passo para resgatar os valores a receber:

  • Acesse o site valoresareceber.bcb.gov.br na data e horário previamente informados;
  • Faça o login com sua conta gov.br nível prata ou ouro;
  • Leia e aceite o termo de responsabilidade;
  • Confira o valor disponível, a origem dele e a instituição que fará o pagamento;
  • Clique em “Solicitar por aqui” e informe sua chave Pix para receber o dinheiro.

O banco tem até 12 dias úteis para realizar o pagamento. Vale destacar que o usuário precisa ter o CPF como chave Pix, já que as demais opções não são aceitas.

Caso o sistema informe “Solicitar via instituição”, o banco não devolverá o dinheiro via Pix. Se isso ocorrer, será necessário entrar em contato por telefone ou e-mail para combinar outra forma de devolução.




Voltar ao topo

Deixe um comentário