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Samsung é alvo de reclamação de usuários por lentidão em 10 mil apps

Samsung se envolveu em uma nova polêmica recentemente. Os usuários dizem que ela resolveu deixar milhares de aplicativos mais lentos.



A Samsung se envolveu em uma polêmica recentemente após ser acusada pelos usuários de ter diminuído o desempenho de milhares de aplicativos. De acordo com o que vem sendo informado, a empresa teria tomado essa decisão propositalmente. O motivo estaria ligado ao recurso Game Optimizing Service (GOS). A empresa, no entanto, nega que essa notícia seja verdadeira.

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De acordo com os usuários, aplicativos famosos como Spotify, TikTok e Samsung Pay entraram na dança. Esses programas digitais estariam sofrendo com lentidão em determinados aparelhos da marca. Entre os modelos afetados estaria o Galaxy S22, lançamento recente da Samsung.

Reclamações supõem trapaças em medidores de desempenho

Ainda segundo as acusações de usuários, a empresa poderia estar trapaceando em softwares de benchmark. Ou seja, os programas que avaliam a performance do aparelho seriam induzidos ao erro. Supostamente, a empresa faz com que o smartphone use o máximo do processamento quando submetido a algum tipo de análise.

Há uma lista com os aparelhos que estão inclusos nas reclamações e ela envolve incontáveis modelos. Usuários do Twitter e de fóruns sul-coreanos já tiveram acesso ao ranking de dispositivos que sofrem com a recente lentidão.

Usuários reclamam de lentidão de apps famosos em celulares Samsung

Dentre os aplicativos que apresentaram algum tipo de oscilação na performance, além dos citados acima, estão:

  • Instagram;
  • LinkedIn;
  • Apps da Microsoft;
  • Apps do google;
  • Netflix;
  • Discord;
  • Samsung Secure Folder;
  • Samsung Cloud;
  • Samsung Pass.

Ao todo, foram 10 mil aplicativos listados como sendo representantes da suposta falha da Samsung.

Nota da Samsung sobre reclamação de usuários

Em nota divulgada pelo Techtudo, a empresa sul-coreana afirma que planeja atualizar o serviço de otimização de jogos. Assim, os usuários terão mais controle a respeito do funcionamento desse recurso. No entanto, a Samsung nega que o GOS seja o problema.

O blog Naver diz que a BigTech está trabalhando de forma séria para resolver o problema. Eles comparam o empenho com o mesmo adotado durante o recall do Galaxy Note 7, que se popularizou com risco de explosão da bateria.




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