scorecardresearch ghost pixel



Saque emergencial do FGTS é liberado em 60 municípios; Saiba quem pode sacar

Resgate de dinheiro do fundo é feito de forma 100% online e oferece o limite de saque de até R$ 6.220.



O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um recurso que funciona como uma espécie de poupança do trabalhador, a ser usada principalmente em tempo difíceis, como em caso de doença grave, demissão sem justa causa e, mais recentemente, em situações de calamidade pública. Essa última modalidade ficou em alta após as fortes chuvas que deixaram milhares de brasileiros desabrigados.

Leia mais: Trabalhador que tem emprego fixo também pode receber o Auxílio Brasil

Por esse motivo, é importante que o cidadão com saldo disponível no FGTS, seja de conta ativa (emprego atual) ou inativa (emprego antigo), e que reside nas regiões afetadas pelas chuvas, fique por dentro se seu município já disponibiliza o saque calamidade ou emergencial do FGTS. O valor pode chegar a R$ 6.220 nesses casos.

Lista de 60 municípios que podem sacar o FGTS em razão de calamidade

  • Minas Gerais: Águas Formosas, Almenara, Betim, Cláudio, Dores do Indaiá, Governador Valadares, Igarapé, Itabirito, Juatuba, Machacalis, Mário Campos, Mateus Leme, Nova Era, Nova Lima, Onça de Pitangui, Poço Fundo, Pompéu, Raposos, Rio Acima, Rio Manso, Rio Piracicaba, Sabará, Salinas, Santa Luzia, Santo Antônio do Monte e São Joaquim de Bicas.
  • Bahia: Canavieiras, Coaraci, Eunápolis, Floresta Azul, Gandu, Ibicaraí, Ibicuí, Ilhéus, Itabela, Itabuna, Itajuípe, Itamaraju, Itapé, Itapetinga, Itapitanga, Itororó, Jaguaquara, Jequié, Jiquiriçá, Medeiros Neto, Mundo Novo, Prado, Porto Seguro, Santa Inês, Teixeira de Freitas, Teolândia, Ubaíra, Ubaitaba, Vitória da Conquista e Wenceslau Guimarães.
  • Rio de Janeiro: Italva, Natividade e Petrópolis.
  • Espírito Santo: São José do Calçado.

Como sacar o FGTS Emergencial

Para os saques, é necessário ter saldo positivo na conta do FGTS e não feito resgate pelo mesmo motivo em um período abaixo de 12 meses.

A solicitação é feita de forma simples e rápida utilizando o aplicativo FGTS, na aba “Meus Saques”. Com isso, a movimentação é feita de maneira 100% online, sem que seja preciso ir a uma agência.

Após registrar a solicitação, basta o beneficiário indicar uma conta da Caixa para receber o dinheiro. É aceita, inclusive, a conta poupança digital do Caixa Tem. Vale destacar que as transferências não têm custo, sendo totalmente gratuitas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário