scorecardresearch ghost pixel



Suplemento promete prevenir o envelhecimento e ainda trata doenças

Conheça o que o suplemento NAC e quais são seus benefícios e modos de ação das substâncias que o compõem. Você vai se surpreender.



A suplementação alimentar é uma forma de fornecer ao corpo humano aquilo que sozinho ele não conseguia dar conta de produzir. Os benefícios de uma suplementação saudável e adequada são vários e incluem questões estéticas e de desempenho físico. 

Veja também: Lista: 6 comidas que podem te fazer mal e você nem fazia ideia

O tema não é novo no mundo das academias e da musculação, por exemplo. Entretanto, você sabia que existe um suplemento que pode ajudar a recuperar alguns anos de vida? Pois é, existe uma maneira de rejuvenescer por meio de nutrientes.

O produto que é capaz de operar esse milagre é conhecido pela sigla NAC. Ela quer dizer N-acetilcisteína. Em outras palavras mais técnicas, seria a fórmula acetilada do aminoácido cisteína. O objetivo é oferecer maior biodisponibilidade pelo corpo humano, favorecendo ainda mais sua absorção nas células.

Porém, não é apenas a acetilcisteína que está na jogada da vez. O que garante o efeito rejuvenescedor incrível é a junção dela com outros dois produtos. A glutamina e a glicina se unem para formar um suplemento poderoso e que está cada vez mais na moda mundial.

Como funciona?

A glutamina trabalha para retardar o processo de envelhecimento dos tecidos de todo o organismo. Por ter altos níveis de antioxidantes, ela ajuda inclusive a prevenir diversas doenças causadas pela degeneração celular. Suas funções vão além, sendo que a glutamina ajuda na produção de DNA, melhora o metabolismo e atua na preservação mitocondrial.

Estudos recentes também ligaram o uso de NAC com a regulação de neurotransmissores. Mais especificamente, o suplemento ajuda a manter em ordem a quantidade de glutamato, essencial para a vida. Porém, o excesso dessa substância pode causar danos ao corpo.

Prevenção

O suplemento também se tornou um remédio de prevenção contra doenças respiratórias. Aliás, a acetilcisteína é vendida para tratar casos de sinusite, rinite e outras que envolvam a produção de muco.

Por isso, o medicamento já foi indicado para prevenção de gripes, resfriados e até mesmo de Covid-19. Todas essas informações estão pautadas em estudos científicos recentes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário