scorecardresearch ghost pixel



TikTok cria recurso que promete tirar as pessoas do Instagram de vez

TikTok quer lançar recurso para fazer usuários abandonarem de vez o Instagram. Leia a seguir mais detalhes sobre esse possível lançamento da plataforma.



O TikTok, como a plataforma concorrente do Instagram, resolveu adicionar um recurso para competir com o concorrente e ganhar de vez os usuários: a possibilidade de criar stories que desaparecem após 24h.

Veja também: Faça isso e você vai conseguir ler suas mensagens apagadas do WhatsApp

A novidade, anunciada pela Variety, se trata de um novo recurso, intitulado TikTok Stories, que tal como no Snapchat e no Instagram, permite a criação de postagens que desaparecem após um dia.

Recurso está em fase de testes

De acordo com as informações anunciadas pela Variety, o recurso ainda está em fase de testes e ainda não existe previsão de lançamento, porém semana passada, foi anunciado a expansão do teste para mais usuários.

“Atualmente estamos expandindo um teste piloto, que dá aos criadores formas adicionais de trazer suas ideias criativas para a comunidade do TikTok”.

Segundo informações de um representante para a Variety: “Estamos sempre pensando em novas maneiras de agregar valor à nossa comunidade e enriquecer a experiência do TikTok. Atualmente, estamos experimentando maneiras de dar aos criadores formatos adicionais para dar vida às suas ideias criativas para a comunidade TikTok”.

A novidade, por ora, só está disponível nos Estados Unidos e no Reino Unido, e alguns usuários já notaram uma nova janela de aviso ao abrir o aplicativo, que explica sobre a nova função e os incentiva a testarem o recurso, que possui as mesmas ferramentas de edição de imagem, efeitos visuais, filtros e sons já disponíveis no aplicativo.

O recurso, por estar em sua versão beta, ainda não possui garantia de que realmente vá ser lançado no mercado, porém não é de hoje que o TikTok mostra que busca dominar o mercado dos vídeos curtos, o que torna mais que coerente que a plataforma crie recursos para fazer com que seus usuários abandonem de vez a concorrência.




Voltar ao topo

Deixe um comentário