scorecardresearch ghost pixel



Transferência do ‘dinheiro esquecido’ depende da conta; aprenda como fazer

A transferência do dinheiro esquecido começou a ser solicitada por alguns brasileiros. Veja as formas de devolução da quantia.



Mais de 28 milhões de brasileiros estão na primeira fase de devolução do dinheiro esquecido por parte do Sistema Valores a Receber. Para ter acesso ao dinheiro é preciso ter a conta nível prata ou ouro no site do Governo Federal, que é o gov.br. Só assim vai ser possível fazer a transferência do dinheiro.

Leia mais: Problema de segurança na Claro facilita golpe no Instagram e bancos digitais

Pelo sistema do Banco Central o cidadão consegue ver o valor a receber, assim como a instituição que será responsável pela devolução da quantia. Inclusive é possível conferir também qual a origem do dinheiro. Ou seja, de onde vem a quantia esquecida.

Transferência do dinheiro esquecido

Ao solicitar o dinheiro, a instituição que ficará disponível para o pagamento tem o prazo de 12 dias para fazer a devolução. O pagamento será via PIX, por isso, o cidadão tem que informar uma de suas chaves e fornecer mais dados pessoais.

Mas algumas instituições podem não aceitar o PIX como forma de devolução. Nesses casos será necessário entrar em contato diretamente com a instituição. De maneira geral, os valores poderão ser devolvidos via PIX, DOC ou TED.

Segundo o Banco Central, independentemente da forma de devolução do dinheiro, as transferências serão feitas sem qualquer cobrança de tarifa.

Para não cair em golpes, o Banco Central tem feito o alerta para que os brasileiros desconfiem de qualquer cobrança de valores para liberação do dinheiro. Outro detalhe é que o sistema Valores a Receber não solicita nenhuma senha de banco.

Por isso, atenção para não acessar sites criados pelos criminosos na tentativa de roubar os dados dos cidadãos. E nunca forneça dados sigilosos das contas bancárias. Para quem ainda não teve o valor disponível, o Banco Central garante que novos lotes vão ser liberados nos próximos meses.




Voltar ao topo

Deixe um comentário