scorecardresearch ghost pixel



Truques que funcionam para gelar cerveja em segundos

Confira os melhores truques para conseguir gelar cerveja rapidinho, em até alguns segundos apenas. Os macetes realmente funcionam se forem aplicados seguindo o passo a passo.



Para todas as pessoas que já têm mais de 18 anos, nada melhor do que tomar uma cerveja bem gelada, em um dia quente, certo? Para as pessoas que apreciam a bebida, sabem que mesmo os estilos mais encorpados precisam estar gelados. Ainda mais se o evento for um churrasco de dia ou à tarde. Nessa hora, vale a pena aplicar alguns truques para gelar cerveja rápido.

Veja também: Aprenda como fazer o melhor bolo de leite condensado com casquinha de limão

Como gelar cerveja mais rápido (em menos de 1 minuto)?

A mistura de água, malte e lúpulo agrada os brasileiros há muitos anos, principalmente as fórmulas mais leves e refrescantes, como as populares cervejas Pilsen. Afinal, o Brasil é um país tropical e o calor dá as caras praticamente o ano inteiro.

Seja em um churrasco entre famílias e amigos, ou mesmo para relaxar no final do dia, uma cerveja gelada cai muito bem. O problema é que às vezes esquecemos de colocar a garrafa ou a latinha na geladeira e tomar a bebida quente não é uma boa ideia. Por isso, saiba que existem soluções para gelar sua cerveja em apenas alguns segundos.

Gelar cerveja em menos de 1 minuto na panela de pressão

Este método é bem prático e certamente vai aliviar o problema de ter comprado a cerveja quente. A única ressalva é que só dá para fazer isso utilizando duas latinhas de cerveja por vez. Aliás, cuidado para não colocar garrafas de vidro, o procedimento pode quebrar o produto, então use apenas latas.

Faça o seguinte: adicione água e bastante gelo dentro da panela. Feche a tampa e chacoalhe com força durante 20 segundos, sem parar. Abra a latinha com muito cuidado e desfrute da sua cervejinha gelada.

Use álcool e sal para gelar cerveja rapidamente

Você também pode colocar 500 ml de álcool, 500 g de sal e um saco médio e gelo dentro de um cooler ou de um isopor. Misture os ingredientes e coloque as garrafas ou latas de cerveja cravadas na mistura. Em cerca de 5 minutos, os produtos estarão bem gelados. Lembre-se de lavar com água antes de beber, para retirar o sal e o álcool.

Truque do papel toalha

A opção mais simples de todas é pegar uma folha de papel toalha, umedecer ele e envolver a latinha ou garrafa com o papel úmido. Coloque no congelador e espere por 10 minutos. Pronto, agora é só relaxar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário