scorecardresearch ghost pixel



Urgente: Por risco de incêndio, Volkswagen anuncia recall de mais de 100 mil veículos

Montadora alemã notificará donos de alguns modelos de carros que precisarão passar por reparos. Confira quais são eles!



Um porta-voz do Volkswagen informou que será feito um recall – procedimento gratuito no qual o fornecedor corrige algum erro no carro – de mais de 100 mil veículos híbridos plug-in ao redor do mundo. O motivo, segundo a montadora alemã, está em um possível risco de incêndio desses modelos.

Leia mais: Dinheiro no bolso: Trabalhadores poderão sacar até 8 benefícios em abril

A previsão é de que cerca de 42.300 donos de utilitários Tiguan, Arteon, Passat e Golf sejam notificados sobre o procedimento. Além disso, um recall na Audi em aproximadamente 24.400 carros, bem como das marcas Seat e Skoda também está previsto.

Risco de incêndio

O motivo para o recall da Volkswagen está no risco de incêndio em veículos provocado por um “aperto inadequado da tampa do motor que pode levar ao contato com peças quentes”, informa o jornal alemão Bild, que deu como exemplo o regulador KBA.

Por enquanto, foram noticiados 16 casos de problemas relacionados a esse em toda a Alemanha. O risco de incêndio existe basicamente em veículos que conectam um motor de combustão convencional a um mecanismo de acionamento elétrico. A partir daí eles são carregados usando uma bateria de alta tensão que, nestes casos, está insuficientemente isolada.




Voltar ao topo

Deixe um comentário