scorecardresearch ghost pixel



Youtube vai transmitir programas de TV sem custo; Como fica a TV aberta?

A princípio, plataforma declarou que colocará à disposição dos usuários mais de 4 mil episódios de programas de TV.



O Youtube anunciou que vai começar a transmitir programas de televisão de forma gratuita. A novidade, divulgada nesta quarta-feira, 23, se aplica inicialmente apenas aos Estados Unidos.

Leia mais: Netflix vai ficar mais cara e usuários ameaçam cancelamento

Funciona assim: para que possam ser transmitidos pelo Youtube  sem nenhum custo, os programas terão anúncios, da mesma forma que ocorre com os comerciais na TV aberta.

Em alguns casos, será possível receber recomendações de canais não só de marcas, mas também de produtores de conteúdo, caso a pessoa não seja assinante premium da plataforma.

No comunicado oficial, o Youtube declarou que colocará à disposição dos usuários mais de 4 mil episódios de programas de TV, como Heartland, Hell’s Kitchen e Andromeda.

Além disso, o objetivo é incluir 100 novos títulos, entre programas e filmes, e expandir o catálogo de streamings sem custo da plataforma. A novidade, vale destacar, se une aos serviços de aluguel/compra e venda de filmes e também ao Youtube TV, que oferece a transmissão ao vivo de canais a cabo.

Afinal, o novo serviço virá para o Brasil? Como fica a TV aberta?

Por enquanto, o serviço de transmissão de programas de TV do Youtube está disponível apenas nos Estados Unidos.

Por outro lado, dados do Cenp, Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário, apontam que o investimento de campanhas publicitárias no Brasil está sendo comandado pela TV aberta na internet. Na prática, isso mostra que o cenário está cada vez mais aberto a acolher esse tipo de entretenimento.

A pesquisa, que reuniu informações de 298 agências de publicidade, mostrou ainda que o investimento das marcas na internet foi de 33,5%, enquanto que na TV aberta de 45,4%, apenas em 2021. Tal resultado só mostra cada vez mais a força dos streamings frente ao tradicional modelo de anúncio televisivo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário