scorecardresearch ghost pixel



3 exercícios para os olhos que você precisa fazer se trabalha no computador e celular

Descubra quais são os exercícios que você deve fazer com frequência para evitar prejuízos na visão ao longo do tempo. O uso de telas causa vários danos aos olhos e você precisa se cuidar.



As telas estão presentes em praticamente todas as atividades do dia a dia, desde o trabalho ao lazer. Por isso, os cuidados com a visão nunca foram tão importantes para que a rotina não seja prejudicial à saúde. Lidar com a tecnologia exige cuidados e existem exercícios para os olhos de quem fica muito na frente das telas.

Veja também: Novas regras sobre home office entram em vigor nesta segunda, 28

Se você tem sentido sua visão cansada, os olhos arderem e dores de cabeça após ficar muito tempo na frente do computador, cuidado! Estes são os primeiros e principais sintomas que indicam excesso de luz azul incidindo na sua retina. Essa luz é estimulante para o cérebro e pode ser irritante para os olhos ao longo de um dia inteiro com excesso de exposição.

Qual é a importância de fazer exercícios para os olhos?

Mesmo quando estamos fora do trabalho, a tela do celular ou TV estará ali na nossa frente. Se você cronometrar o tempo que está longe de algum dispositivo visual, se surpreenderá. Afinal, a maior parte útil do dia se passa em frente a algum tipo de aparelho tecnológico. Por isso, manter a visão saudável necessita de certos esforços, como os exercícios para os olhos.

Os exercícios vão ajudar a aliviar o cansaço da visão, diminuir a sensação de tontura, dores de cabeça e outros sintomas.

Como fazer exercícios para os olhos descansarem?

Primeiramente, vale a pena tomar alguns cuidados, como deixar os monitores longe da visão, pelo menos 30 cm de distância. Também aproveite para ativar o filtro de luz azul do celular quando for utilizá-lo. Por fim, faça os seguintes exercícios:

1 – Exercício da caneta para os olhos: pegue uma cena e olhe para a ponta dela, mantendo o objeto na altura dos olhos. Afaste e aproxime a caneta do rosto lentamente, mantendo a visão na ponta dela. Repita esse processo 10 vezes, em 3 sessões diárias.

2 – Exercício do olhar distante: mire sua visão para um ponto distante de onde você está. Evite olhar o céu. Procure uma casa, um carro, uma árvore, enfim. Mantenha os olhos assim por alguns minutos.

3 – Exercício da parede branca: apenas contemple uma parede branca a 2 metros de distância. Fazendo esse e os outros dois exercícios diariamente, seus sintomas de vista cansada irão desaparecer.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário