scorecardresearch ghost pixel



4 dicas para lavar louça rápido: veja como ganhar tempo na organização da casa

Veja dicas para lavar louça mais rápido e ajudar na organização.



Se você está lendo este artigo, sem dúvidas você é do tipo de pessoa que fica um tanto quanto cansado após uma boa refeição e sem nenhuma vontade de se levantar e lavar a louça. Mas tem de ser feito. E então você pensa que alguém poderia inventar uma máquina de lavar louça portátil, certo?

Veja também: Para que serve cada cor de detergente? Entenda as diferenças

Mas enquanto isso não acontece, estamos aqui para dar algumas dicas e truques para lavar toda a louça de forma mais rápida e muito mais eficiente.

Pegue tudo que é necessário e prepare o espaço da pia

A maneira mais rápida de lavar a louça começa com a preparação. Se você reunir tudo o que precisa com antecedência e arrumar toda a louça suja para esfregar, enxaguar e secar, fará tudo muito mais rápido e terminará de lavar a louça mais cedo.

Por outro lado, se você pular para a tarefa sem sequer um sussurro de estratégia, sem dúvida perderá minutos preciosos vasculhando uma esponja adequada e guardanapos extras, ou entrará em pânico porque ficou sem espaço no escorredor.

Coloque o detergente nas louças logo após sujá-las

Se você gosta de receitas saudáveis ​​​​de suco verde, sabe o quanto pode ser difícil limpar seu liquidificador. Isso porque a frutose presente em alguns ingredientes do suco tem o mau hábito de ficar presa em todos os cantos e recantos, como embaixo das lâminas.

Então, por que não se poupar do trabalho e deixar seu liquidificador se limpar? Para isso, encha-o até a metade (ou menos) com água morna, adicione uma ou duas gotas de seu detergente favorito e feche bem a tampa.

Em seguida, coloque o recipiente do liquidificador de volta na base do motor e ligue-o! Observe o sabão girar ao redor do recipiente, removendo cada resto de comida.

Limpe enquanto cozinha

Precisamos dizer mais? Em vez de pegar seu smartphone e rolar o Instagram durante aqueles períodos estranhos em que você espera uma panela ferver ou o forno preaquecer, limpe alguns pratos.

Essa prática não apenas ocupará sua mente e preencherá os períodos mortos que você precisa gastar na cozinha de qualquer maneira, mas também reduzirá o tempo gasto lavando a louça mais tarde.

Use água fria para laticínios e amido

Você leu certo. Use água fria para acelerar a remoção de laticínios e amidos teimosos. Por quê? Quando o amido é aquecido em um líquido, seus grânulos incham a ponto de estourar.

À medida que estouram, eles fazem com que o amido se desfaça e libere glicose. O resultado é uma bagunça mais pegajosa que exige mais força e esforço. Este é um dos melhores truques para lavar a louça mais rápido.




Voltar ao topo

Deixe um comentário