scorecardresearch ghost pixel



4 funções secretas dos aparelhos com iOS que você não sabia que existiam

Conheça as funções secretas de aparelhos iOS.



Tão conhecidos por diversas pessoas em diferentes lugares, os aparelhos da Apple estão cada vez mais em uso e sendo procurados no mercado de celular. Isso porque, além de contar com um sistema operacional excelente, os iPhones são práticos de serem usados.

Leia também: Lista celulares que não aceitarão o WhatsApp a partir do dia 30 de abril

Além disso, muitas pessoas optam por escolher um iPhone na hora da compra de seu celular pelo fato de ele ter uma câmera excelente, invejada por usuários de outras marcas de celulares.

Ademais, como mencionamos, o sistema operacional iOS é muito simples de ser usado, sem muita complexidade, já que os aplicativos ficam expostos em duas ou três telas e contam com recursos de buscas diferentes e simples. Outro diferencial dessa marca de celular que, apesar de ser cara, é uma das mais vendidas, é que ela conta com diversos recursos “escondidos” que podem ajudar os usuários em certas questões.

Pensando nessa marca e nos recursos que esses celulares têm escondidos, separamos neste artigo as principais coisas que você, usuário de iPhone, provavelmente nem sabia que existiam em seu celular e, ao descobrir, pode ficar chocado.

Os recursos escondidos

Além dos recursos que a maioria dos usuários já conhece, o iPhone conta ainda com alguns recursos escondidos, liberados conforme as atualizações, ou que simplesmente já existiam e as pessoas não sabiam.

Confira a seguir 4 desses principais recursos:

Zoom

Um dos recursos de acessibilidade que o celular oferece, o Zoom funciona na parte da frente do celular, como uma lupa de aumento da tela. Assim, os usuários podem, por exemplo, realizar leituras através do celular de maneira mais clara e objetiva.

Além disso, esse recurso pode ser para toda a extensão da tela ou somente para partes específicas, visualizadas em uma janela. Para habilitar esse recurso basta seguir os seguintes passos: Ajustes > Acessibilidade > Zoom > Ativar a opção Zoom. Após isso, é possível desativar a função tocando 3 vezes na tela.

Scanner de código

O scanner é um leitor de QR Code, que pode ser acessado de maneira rápida através da central de controle. Após direcionar a câmera do leitor no código, a página desejada será aberta, sem que o usuário tenha que tocar em mais nenhum lugar. Para habilitar é fácil: Ajustes > Central de controle. Após isso, é só adicionar o atalho e pronto, rápido e prático.

Tocar atrás

Essa opção permite que algumas ações sejam executadas apenas tocando atrás, duas ou três vezes, dependendo da quantidade de vezes selecionada. Com essa função ativada, é possível tirar print, bloquear o celular, acionar a câmera, e diversas outras coisas. Para ativar é simples: Ajustes > Acessibilidades > Toque > Tocar atrás.

Field Test

Essa função serve para verificar a intensidade do sinal do celular, localizar a torre na qual o aparelho está conectado, descobrir a frequência de rádio que está em uso e outras informações ligadas à rede telefônica. Para acessar é fácil: abra o aplicativo “telefone”, e digite o código *3001#12345#* e toque em “chamar”.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário