scorecardresearch ghost pixel



4 parentes dos dinossauros que ainda estão vivos na Terra

Descubra 4 animais que podem ser considerados dinossauros que ainda estão vivos no planeta Terra. A lista é surpreendente e, provavelmente, você nem fazia ideia disso.



Os primeiros humanoides habitaram a Terra há cerca de 200 mil anos. Ou seja, o registro de fósseis dos animais que originaram as pessoas como somos hoje tem apenas 200 mil anos. Esse tempo não é nada se comparado ao tempo de vida que a Terra acumula, algo em torno de 5 bilhões de anos. Alguns animais, inclusive, estão vivos até hoje e já existiam na época dos dinossauros. Confira quais são os “dinossauros” que ainda estão vivos.

Veja também: “Ruptura”: uma das melhores séries deste primeiro semestre de 2022

Conheça 4 verdadeiros dinossauros que ainda estão vivos

1 – Tartaruga

Existem registros de fósseis do que seriam as primeiras tartarugas da Terra datadas com mais de 200 milhões de anos. Esses animais incríveis foram encontrados na região da Polônia. No entanto, essas tartarugas pré-históricas não tinham o tradicional casco acoplado às costelas.

2 – Crocodilos

Não é à toa que os jacarés e crocodilos tenham uma aparência tão pré-histórica. Eles são verdadeiros dinossauros que ainda estão vivos. A origem dos crocodilos remonta a 230 milhões de anos atrás. Ou seja, os ancestrais desses répteis já habitavam a terra antes do meteoro causar a última destruição em massa do planeta.

Os crocodilos podem ser encontrados em rios e até mesmo mares das Américas, África, Austrália e Ásia.

3 – Caranguejo-ferradura

O caranguejo-ferradura é um dos animais mais antigos que habitam o planeta atualmente. Eles não são exatamente caranguejos, já que se aproximam mais de escorpiões na taxonomia. Outro nome popular para essa espécie é límulo, sendo natural no Golfo do México, Oceano Atlântico, Oceano Índico e Oceano Pacífico.

Se você gostaria de encontrar um dinossauro que ainda está vivo, o caranguejo-ferro é o melhor deles. Afinal, ele mudou pouco desde seus primeiros registros fósseis, datados de 400 milhões de anos.

4 – Tubarão cobra

Um exemplar de tubarão sobra foi filmado em águas japonesas depois de se acreditar que a espécie estava extinta há décadas. Esse animal é extremamente raro e os registros dos primeiros exemplares fazem referência a 80 milhões de anos na história do planeta.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário