scorecardresearch ghost pixel



4 produtos que têm validade e você não sabia

Existem produtos e mercadorias que têm prazo de validade e que vão te surpreender. Afinal, são itens que compõem o dia a dia e parece que duram para sempre.



Diversos produtos têm prazo de validade e precisam ser descartados quando a data limite chega. Porém, o que você não sabia é que existem alguns itens bem inusitados que também tem prazo de vencimento. Conheça 4 produtos que têm validade e você nem fazia ideia disso.

Veja também: Receita caseira: misturinha para tirar ferrugem de alumínio

Vale destacar que produtos vencidos, sejam eles quais forem, precisam ser descartados. O uso indevido pode causar prejuízos para a saúde e comprometer a qualidade de vida. Então, antes de mais nada, sempre cheque as datas antes de comprar um produto para evitar surpresas desagradáveis.

1 – Cadeirinha de bebê

Pois é, a cadeirinha de bebê e de criança que você tem no seu carro para proteger sua filha ou seu filho tem prazo de validade. A informações, inclusive, está adesivada em algum lugar do equipamento, provavelmente embaixo dele. Geralmente, a validade varia de acordo com a fabricação e com a marca do produto. Confira os dados para garantir que seus filhos estão seguros.

2 – Saquinhos de chá

Pouca gente se importa com isso, mas a verdade é que os sachês ou saquinhos de chá têm validade. Então, se você beber chá velho saiba que ele pode estar vencido. A experiência pode não ser muito boa, já que as ervas correm risco de embolorar ou mofar.

 

3 – Óculos escuros (de sol)

Você sabia que óculos de sol tem prazo de validade? Pois é, fique de olho e troque suas lentes escuras com certa frequência. Os óculos de sol podem se tornar ineficientes para bloquearem a luz solar e acabam prejudicando a visão. Sempre procure por produtos de boa qualidade e confiança.

4 – Maquiagem

Pois é, a maquiagem e os cosméticos têm validade. Não adianta ficar com dó de usar aquela make mais cara, ou fazer de tudo para economizar o pó. Um dia suas maquiagens vão vencer e podem causar alergias e irritações na pele ou até problemas mais graves.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário