scorecardresearch ghost pixel



Receita caseira: misturinha para tirar ferrugem de alumínio

Uma solução caseira simples e prática de fazer é capaz de remover toda a ferrugem das panelas e de outros objetos de alumínio. Separe o bloquinho de anotações e grave o passo a passo.



Sabe aquela panela excelente para fazer arroz que você tem em casa, mas já está muito velha? Pois é, não precisa jogar fora só porque começou a apresentar pontos enferrujados. Hoje você vai aprender uma misturinha caseira capaz de tirar ferrugem de alumínio. O melhor de tudo é que além de rápida e prática de fazer, a mistura ainda é bem barata.

Veja também: Melhor ambiente para cultivar suculentas: dicas PRECIOSAS que você precisa saber

Siga o passo a passo com atenção e anote cada uma das etapas para garantir um resultado satisfatório.

Fórmula caseira para tirar ferrugem de alumínio

Para fazer essa fórmula eficiente e capaz de resolver o dilema de como tirar ferrugem de alumínio, você vai precisar de:

  • 2 colheres de sopa de amido de milho, conhecido como maisena;
  • 200 ml de vinagre branco de álcool;
  • Aproximadamente 1 colher de café de óleo de soja ou q colher rasa de sopa com o produto.

Modo de preparo da receita antiferrugem de alumínio

Para preparar a fórmula caseira capaz de tirar ferrugem de alumínio, basta seguir o passo a passo apresentado. Leve o vinagre de álcool e o amido de milho ao fogo baixo até que a textura fique próxima a de um creme ou de mingau. Assim que atingir o ponto, desligue o fogo e tampe a panela. Deixe descansar por cerca de 1 hora.

O resultado depois de frio se aproximará da textura da manteiga. Acrescente o óleo de soja e misture bem. Pronto, a partir de agora você terá que aplicar a solução nas panelas ou nos objetos de alumínio que estão enferrujados.

Para isso, utilize um pincel e espalhe por toda a superfície de metal. Deixe o objeto descansar por 24 horas, mantendo o creme removedor aplicado nele. Se a ferrugem já estiver lá há muito tempo, talvez seja preciso esperar ainda mais.

Pegue uma espátula e vá removendo a solução para tirar ferrugem do alumínio. Você vai notar que toda a ferrugem vai se desgrudar da superfície. Depois disso, lave e seque bem antes de guardar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário