scorecardresearch ghost pixel



6 erros que todo mundo comete ao lavar a cabeça

Lavar a cabeça é uma tarefa bem simples e não tem como cometer erros, certo? Você pode se surpreender ao conferir esta lista com 6 coisas que todo mundo faz errado.



Será que você sabe como lavar a cabeça do jeito certo? Pode parecer banal perguntar isso, mas a verdade é que existem erros primários que muita gente comete e nem faz ideia. Vale a pena conferir a lista para evitar problemas com seu cabelo no futuro.

Veja também: Descubra por que esses alimentos limpam as artérias

1 – Deixar os cabelos secos

Algumas substâncias presentes no xampu só conseguem fazer efeito se os fios estiverem completamente hidratados. Ou seja, se você não molhar a cabeça antes de começar a lavar, o produto não vai conseguir desempenhar sua função corretamente. A ativação das micelas e a limpeza profunda só ocorrem com o cabelo bem molhado.

2 – Colocar o xampu direto na cabeça

Pode parecer estranho, mas colocar o xampu diretamente no cabelo não é uma prática indicada. Na verdade, ela é um erro na hora de lavar os cabelos. Ative a estuma com as mãos ou dilua um pouco de água no xampu antes de aplicar o produto. Isso evita o acúmulo de xampu e melhora a capacidade de limpeza.

3 – Erros na hora de lavar a cabeça: usar só xampu “potente”

Não utilize apenas xampu de limpeza profunda todas as vezes que for lavar a cabeça. A abertura da cutícula que ele provoca não é algo positivo e que pode ser feita por qualquer um. Na verdade, esse tipo de creme é indicado apenas para uso profissional. Por isso, prefira as fórmulas mais suaves para fazer a limpeza diária dos cabelos na sua casa.

4 – Lavar a cabeça com água quente

A água muito quente danifica os fios e provoca o ressecamento deles. Os cabelos perdem lipídios e proteínas essenciais para que mantenham sua força ativa. Isso favorece o aparecimento de dermatites e da queda de cabelos.

5 – Esfregar sem “dó”

Evite friccionar demais o cabelo durante a lavagem. Sempre massageie de forma leve e suave para espalhar o produto de limpeza na cabeça. Do contrário, você pode estar favorecendo a quebra de fios e a queda de cabelos.

6 – Lavar a cabeça pela metade

Se começou a lavar a cabeça, termine corretamente. Nada de deixar um pouco de produto no cabelo achando que está prolongando a ação dele. Isso apenas contribui para danos na fibra capilar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário