scorecardresearch ghost pixel



Descubra por que esses alimentos limpam as artérias

A boa alimentação promove muitos benefícios à saúde. A escolha por bons alimentos ajuda a limpar as artérias e evitar o colesterol ruim.



São inegáveis os ganhos obtidos pela escolha inteligente dos alimentos postos no prato. Isso porque, a boa alimentação previne doenças e promove muitos benefícios relacionados à saúde e ao bem-estar.

Veja também: Como o chocolate ajuda no alívio de cólicas menstruais

Por outro lado, certos alimentos pouco saudáveis podem elevar os riscos de problemas de saúde, principalmente se forem consumidos sem moderação e diariamente. É o caso de alimentos compostos de gorduras ruins, ou repletos de açúcares refinados, ou ainda, cheios de sódio. 

Esses alimentos colaboram para o desenvolvimento de problemas de circulação, obstrução das artérias, podendo causar problemas cardíacos e até a morte. Segundo estudos publicados, a arteriosclerose é uma das doenças que mais causam morte no mundo, sendo provocada, principalmente, pela má alimentação.

Mas a boa notícia é que podemos evitar problemas circulatórios e reduzir os riscos de outros, a partir da alimentação correta e adequada.

Alguns grupos alimentares são capazes de fazer o efeito contrário, limpando as artérias e reduzindo o colesterol ruim.

Esses alimentos limpam as artérias e previne o colesterol “ruim”

Romã
O suco feito de romã é eficaz no tratamento de problemas arteriais devido às suas propriedades antioxidantes. A fruta possui muito mais substâncias antioxidantes que outras frutas como a laranja e a cranberry.

Alho

É um alimento anti-inflamatório e antioxidante, capaz de eliminar os radicais livres, substâncias responsáveis pelo envelhecimento celular. Também tem ação em reduzir os índices de colesterol ruim e aumentar os de colesterol bom. O alho ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo e evita a pressão alta.

Azeite de oliva

É fonte de gorduras monoinsaturadas, que significa ter menos chances de sofrer oxidação, que consequentemente, evita que o colesterol oxidado se fixe nas cavidades das artérias e das veias. Além disso, previne doenças no coração.

Aveia

Alimento que estimula a digestão e fornece energia para o dia inteiro. O cereal possibilita a redução de colesterol, que por fim, evita o surgimento de arteriosclerose e problemas cardíacos. 

Cúrcuma

É capaz de reduzir as chances de problemas de obstrução das artérias, graças ao seu princípio ativo chamado curcumina.

Espinafre

Estudos apontam ser um alimento que previne a oxidação do colesterol, por ser rico em elementos antioxidantes e vitaminas A e C.

Frutas secas

Têm propriedades capazes de estimular os ácidos graxos ômega 3, sendo um alimento essencial para reduzir riscos de obstrução das artérias.

Maçãs

É rica em pectina que elimina o colesterol com maior facilidade do organismo. E por conter flavonoides ajudam na redução de riscos cardíacos.

Tomates

Evita que o colesterol ruim se fixe nas cavidades das artérias devido à alta concentração de licopeno, um antioxidante presente no tomate.

Peixes

É fonte de ômega 3, ácidos graxos capazes de limpar as artérias. Os peixes mais recomendados são o salmão, a cavalinha, o atum e as sardinhas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário