scorecardresearch ghost pixel



7 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido

Como fazer o cabelo crescer? Essa é a dúvida de muitas mulheres pelo mundo inteiro. Os truques para que isso aconteça podem ser bem mais simples e práticos do que você imagina.



Seus cabelos demoram para crescer ou simplesmente costumam quebrar com facilidade? Existem 7 truques para fazer o cabelo crescer que podem ajudar bastante no processo. O mais legal é que todos eles são super simples de serem executados em casa por qualquer pessoa.

Veja também: Ouvir música diariamente aumenta a qualidade da saúde mental

1 – Alimentação é fundamental

Os alimentos são a base para fazer o cabelo crescer e ficar mais saudável. Você precisa investir em alimentos ricos nos seguintes nutrientes:

  • Proteínas;
  • Vitamina C
  • Biotina;
  • Ferro;
  • Zinco;
  • Silício.

Inclusive, há uma série de produtos cosméticos para os cabelos que possuem esses princípios ativos.

2 – Massageie e não esfregue

Na hora de lavar os cabelos nunca esfregue ou friccione os fios. O jeito certo de aplicar o xampu ou qualquer outro produto na cabeça é massageando levemente. Isso faz com que o componente penetre melhor nos fios e não agrida as estruturas capilares.

3 – Tome água

O cabelo precisa estar sempre bem hidratado. A melhor forma de fazer isso é manter o corpo também muito hidratado, ou seja, tome bastante água. O recomendado por especialistas é consumir 35 ml por kg corporal todos os dias.

4 – Não fume

O tabagismo é uma das causas que impedem o cabelo de crescer e ainda proporcionam o enfraquecimento da raiz e dos fios. Assim, o tabagismo pode fazer os cabelos caírem.

5 – Para fazer o cabelo crescer, não use boné

Usar bonés, gorros e chapéus é algo que não vai fazer seu cabelo crescer e ainda atrapalha muito o processo.

6 – Cuidado com o sol

Embora seja necessário tomar sol, isso deve ser feito na medida certa. Não exagera na exposição à luz solar para evitar danos aos cabelos.

7 – Use produtos low poo para o fazer o cabelo crescer

Se você quer fazer o cabelo crescer, evite usar os produtos químicos mais agressivos. Inclusive, sem prefira cosméticos low poo (baixa concentração química).




Voltar ao topo

Deixe um comentário