scorecardresearch ghost pixel



A câmera está embaçada? Descubra como resolver

Sua câmera está embaçada? Veja quais são as prováveis causas e como você pode solucionar o problema em casa. Volte a tirar fotos nítidas e registre os principais momentos do seu dia.



Um bom aparelho celular precisa ter uma câmera com boa qualidade para registrar os melhores momentos da vida. Aliás, a câmera deixou de ser um item a mais há muito tempo. Hoje, muitas pessoas escolhem o celular apenas levando em consideração a qualidade da imagem. Porém, mesmo quando a câmera é boa a foto pode sair embaçada. Veja o que fazer quando a câmera está embaçada no celular.

Veja também: Aprenda a bloquear no WhatsApp sem que a pessoa saiba

Por que a câmera está embaçada no celular e como resolver?

Primeiramente, entenda que os motivos que levam a câmera a ficar embaçada são vários. Podem ser tanto problemas internos do aparelho quanto problemas externos. Se sua câmera está embaçada é preciso entender de onde vem a causa da distorção de imagem.

– Lente suja: a primeira coisa que você deve fazer é limpar a câmera com um pano limpo e seco. Verifique se a imagem continua desfocada, pois na maioria dos casos, sujeira, gordura da pele e outros fatores externos são os principais causadores do defeito. Inclusive, se o celular for novinho, certifique-se que tirou o plástico de proteção que vem colado na lente.

– Foco está errado: se a sua câmera está embaçada e limpar a lente não ajudou nada, acalme-se. Pode ser que o foco esteja errado. Uma foto desfocada também perde a qualidade e aparenta estar embaçada. Para verificar se o problema está no foco, tente fotografar objetos mais próximos e mais distantes e veja se isso altera a qualidade da foto.

– O erro pode estar no programa: outro motivo comum que leva a câmera a ficar embaçada está no próprio aplicativo de captura de imagens. Por mais que o app nativo seja bem confiável e eficiente, ele também pode apresentar defeitos. Tente reinstalar para testar se o problema desaparece.

– Umidade: a umidade externa causa o desfoque das imagens, mas talvez você já tenha tentado limpar a lente. Por isso, pode ser que a umidade tenha penetrado no interior do aparelho. Assim, seria preciso desmontar o celular e enxugar o visor da lente por dentro.

– Excesso de dados: certifique-se de que o excesso de dados no seu aparelho não é o que faz a imagem embaçar na hora da foto. Faça uma limpeza de arquivos que não usa mais.

Por fim, mantenha o aplicativo da câmera sempre atualizado. Se o problema persistir, leve seu celular para uma assistência técnica, mas se ele ainda está na garantia, entre em contato com o suporte da empresa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário