scorecardresearch ghost pixel



Alimentos detox que aceleram o metabolismo e ajudam no emagrecimento

Esses alimentos detox aceleram o metabolismo e ajudam no emagrecimento, além de desinflamar e limpar organismo.



Se você for fazer uma pesquisa por listas de alimentos que ajudam a emagrecer e desintoxicar o organismo, vai se deparar com diversos tipos de alimentos que além de contribuir para emagrecer são bastante nutritivos.

Veja também: Receita de bebida saudável de morango e aveia para emagrecer

Além do mais, são ideais para manter a saúde em dia, ajudam a combater as inflamações, fornecem energia e não são alimentos altamente calóricos, o que beneficia na dieta de perda de peso, sem contar que aumentam a queima de gordura corporal.

Conheça 6 alimentos detox que são termogênicos, portanto, ajudam na aceleração do metabolismo favorecendo o emagrecimento.

6 alimentos detox que aceleram o metabolismo

1 – Pimenta Vermelha

A pimenta vermelha é boa para o organismo, pois trata-se de um alimento quente que acelera o metabolismo. É uma iguaria extremamente picante, que possui uma propriedade denominada capsaicina que age como antioxidante e anti-inflamatório e com capacidade de amenizar dores. Também tem efeito termogênico, que faz com que o corpo queime mais calorias durante  as atividades.

2 – Chá Verde

 Tem ação diurética que contribui na eliminação de líquidos, além de ser rico em flavonoides e cafeína que estimula o organismo na queima de calorias. O ideal é beber no máximo 5 xícaras de chá verde por dia.

3 – Gengibre

É um alimento natural que auxilia na digestão, diminui a formação de gases no intestino. Tem em suas propriedades o 6-gingerol e 8-gingerol, que atuam aumentando a sensação de calor e facilitando o processo de emagrecimento.

4 – Guaraná

É uma fruta encontrada predominantemente na região norte do Brasil, que garante boas quantidades de energia e aumenta a queima calórica por causa da cafeína presente em sua composição. Para o melhor aproveitamento de seus benefícios, o guaraná é melhor se consumido em sucos naturais ou em chás.

5 – Café

É uma bebida composta de muita cafeína, que acelera o metabolismo e fornece mais energia e vitalidade. É bom se consumido no início da manhã ou em lanches da tarde. No entanto, durante à noite não é aconselhável seu consumo, pois algumas pessoas podem apresentar dificuldades para dormir.

6 – Canela

A canela tem efeito antioxidante, ou seja, ajuda o corpo a eliminar toxinas e substâncias desnecessárias; possui ação anti-inflamatória, fortalecendo as defesas do corpo; e acelera o metabolismo, o que ajuda a emagrecer.

Vale lembrar que o chá de canela tem ação medicinal contra dores de cabeça e muitos outros benefícios à saúde.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário