scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a desentupir a pia da cozinha com sal comum

Utilizando sal comum você conseguirá desentupir a pia da cozinha da sua casa de um jeito simples e prático. Siga as instruções presentes no texto para conseguir resolver o problema.



A pia da sua cozinha entupiu e você não sabe o que fazer, já que a louça vai se acumular e tudo ficará uma bagunça? Infelizmente a situação é caótica, mas muito mais comum do que você pode imaginar. O que ninguém te contou é que o sal comum de cozinha pode ajudar a resolver o problema. Descubra agora como desentupir a pia com sal.

Veja também: Revelado! Guardar limão cortado na geladeira faz mal?

1 – Mistura de sal e água para desentupir a pia

Coloque entre 5 e 7 colheres de sal fino no ralo da pia. Despeje 500 ml de água fervente logo na sequência e então faça pressão no ralo utilizando um pano velho. Tome cuidado para não se queimar. Repita o processo se for necessário. Deixe o pano no ralo por 30 minutos e jogue mais água quente com suco de limão para finalizar.

2 – Sal grosso e bicarbonato para desentupir a pia

Basta acrescentar 5 colheres de sopa cheias de sal grosso no ralo da pia e depois colocar mais 5 colheres de bicarbonato de sódio. Espere cerca de 10 minutos e jogue água quente no buraco – 200 ml devem bastar para desentupir. Pegue um desentupidor e faça pressão para que o cano fique livre novamente.

3 – Sal com vinagre

Por fim, outra maneira de desentupir a pia da sua cozinha é utilizar uma mistura de sal e vinagre. Neste caso faça o seguinte: jogue meia xícara de sal e meia xícara de vinagre branco de álcool pelo ralo da pia. Tampe o ralo por 20 minutos usando um pano ou esponja velha. Depois, basta jogar detergente e 1 litro de água fervente para desobstruir a passagem da água pelo encanamento.

Siga cada uma dessas dicas para conseguir desentupir a pia da cozinha o mais rápido possível. Sempre evite jogar restos de comida e pedaços grandes pelo encanamento. Da mesma forma, cheque a caixa de gordura para garantir que o problema não está em outro lugar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário