scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer manteiga caseira usando apenas 1 ingrediente

Você precisa aprender a fazer uma manteiga caseira com apenas um ingrediente, então veja a dica que separamos para você neste artigo.



Se você deseja consumir manteiga, mas não compra por causa do preço do produto que está bem alto nos últimos tempos, então anote essa receita, pois é bastante simples e, pasme! Vai apenas um ingrediente. Antes de passar a receita, é importante mencionar que o processo para fazer uma manteiga caseira se dá através de bater bastante seu ingrediente, que é o creme de leite ou nata.

Veja também: Como armazenar repolho para durar mais tempo? Pode congelar?

E depois de finalizado o processo, o grande segredo é retirar totalmente seu líquido para se obter a manteiga. Sem mais rodeios, vamos para a receita!

Como fazer uma manteiga caseira

Ingredientes:

  • 500ml de creme de leite fresco
  • Sal a gosto ou ervas secas

Modo de preparo:

Coloque o creme de leite em um liquidificador e bata até que se torne uma massa pastosa, como manteiga. Uma dica: durante esta etapa, você terá que ligar e desligar o aparelho e agitar o copo com as mãos para desgrudar a massa da parede do copo e, assim continuar batendo bem a mistura.

Depois, coe o creme de leite para ficar somente a manteiga.  Feito isso, tempere a manteiga com sal. Se preferir, pode deixar sem sal, ou até colocar ervas ao seu gosto.

Para retirar bem o líquido, o recomendado é colocar sua manteiga sobre um papel-manteiga e ir apertando com uma colher. E ao final, armazenar em geladeira para manter sua conservação. A validade é de até 10 dias. E cuide para manter sempre a embalagem bem fechada na geladeira após o consumo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário