scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer o chá de folhas de jamelão

As folhas de jamelão possuem propriedades medicinais capazes de agir como hipoglicemiante, antioxidante e diurético.



De acordo com sites especializados em saúde, o chá feito das folhas de jamelão está associado a perda de peso, porém, não existe comprovação científica em relação a isso. No entanto, há estudos que comprovam os efeitos das propriedades medicinais da planta como um diurético, capaz de eliminar o excesso de líquido corporal por meio da urina, ou seja, combatendo a retenção de líquidos.

Veja também: Os benefícios do suco de maçã, limão e gengibre

Desta forma, algumas pessoas acreditam que o chá promove emagrecimento, entretanto, o chá elimina apenas os líquidos e não a gordura.

Por que tomar chá de folha de jamelão

Para quem não conhece pelo nome de jamelão, essa fruta é também conhecida como azeitona preta ou ameixa roxa, trata-se de uma árvore que pode chegar até 10 metros de altura. Seus frutos são de coloração preta e podem ser consumidos in natura ou em preparação de várias receitas e bebidas como licores e vinho.

Suas folhas possuem propriedades medicinais capazes de agir como hipoglicemiantes, ideais para pessoas com diabetes.

 

Também é rico em substâncias antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico e evitam o envelhecimento precoce.

Além disso, o chá de jamelão auxilia na saúde digestiva, combatendo quadros de prisão de ventre, diarreias, cólicas e gases intestinais, além de problemas de estômago e no pâncreas.

Aprenda a fazer o chá de folhas de jamelão

Ingredientes:

  • 500 ml de água
  • 10 folhas de jamelão

 

Como preparar:

Coloque a água para ferver usando uma leiteira. Quando iniciar a fervura, acrescente as folhas de jamelão e desligue o fogo.

Tampe a leiteira e deixe em repouso por uns 15 minutos. Para aproveitar todos os benefícios dessa bebida, consuma imediatamente após o preparo, pois as propriedades medicinais são perdidas após 24 horas.

Antes de consumir qualquer tipo de chá medicinal consulte um profissional de saúde para se certificar se a erva é indicada para o seu quadro de saúde. Desta forma, você economiza tempo, potencializando seu tratamento e evitando possíveis efeitos colaterais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário