scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer uma receita especial de bacalhau em 30 minutos

Até as receitas clássicas têm seus segredos, seja no sabor ou no preparo, buscando mais agilidade mesmo em pratos considerados complexos.



Não há nada melhor do que terminar a semana comendo uma comida caseira e fresquinha, principalmente quando o ingrediente principal é peixe. Só de sentir o cheiro do almoço sendo feito surge a vontade de se reunir com a família e confraternizar a páscoa. O costume das famílias brasileiras foi passado de geração em geração e a escolha do bacalhau segue como a mais comum na hora de compor as refeições. 

Veja também: Aprenda a fazer um bombom de colher rápido e delicioso!

A bacalhoada ganha destaque pelo seu sabor inesquecível e por ser uma refeição consumida geralmente apenas em determinada época do ano, o capricho não pode faltar. É um jeito de se preparar para comer bombons e ovos de chocolate na sobremesa. E de certa forma, os peixes representam prosperidade e união, que devem ser celebrados neste ano junto aos familiares e amigos. 

Confira a receita de bacalhau mais rápida que existe

Você vai precisar de: 

-500g de Bacalhau dessalgado e pré-cozido.
-400g de Batata.
-2 Pimentões.
-2 Cebolas.
-4 Tomates
-4 Ovos cozidos
-Alho a gosto

-Azeitona a gosto
-Salsinha a gosto
-Cebolinha a gosto
-Azeite a gosto
-Sal a gosto
-Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

Adicione o azeite em uma panela média, depois crie uma camada com batata, pimentão, cebola, tomate e ovo e depois faça outra camada apenas usando o bacalhau. Lembre-se de temperar cada uma delas com alho, azeitona, cebolinha, sal e pimenta do reino. Deixe o preparo refogando de 15 a 20 minutos e observe a necessidade de colocar mais água caso algum ingrediente não esteja no ponto. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário