scorecardresearch ghost pixel



Aprenda como afastar as aranhas! 3 truques caseiros que vale a pena testar

Descubra hoje mesmo o que você pode fazer para afastar as aranhas da sua casa de forma fácil, simples e rápida. São 3 truques caseiros bem eficientes e, praticamente, gratuitos.



Poucas aranhas comuns são capazes de causar algum dano para a saúde humana. Ainda assim, saiba que todas elas possuem veneno. Existem espécies que são potencialmente perigosas e não é saudável conviver perto delas, mesmo que possam ser endêmicas de centros urbanos. Por isso, vale a pena aprender algumas formas de afastar as aranhas da sua casa hoje mesmo.

Veja também: 7 truques caseiros para remover bolinhas da roupa

Como afastar as aranhas de casa?

Primeiramente, lembre-se que não é necessário matar nenhuma aranha que esteja lhe incomodando. Na verdade, existem várias podem ser benéficas para os moradores, já que se alimentam de outras pragas. Todas as aranhas são predadoras, sendo que a esmagadora maioria come insetos, como pernilongos, baratas, moscas etc.

Algumas receitas práticas e caseiras são bem eficientes para manter as aranhas fora de casa. Assim, a chance de ocorrer algum acidente diminui bastante. Comece fazendo uma boa faxina para eliminar teias que estejam espalhadas pela casa. Depois, siga as dicas abaixo:

Spray natural para afastar as aranhas:

Se você quer evitar o uso dos inseticidas comuns, use esta receita de spray natural para afastar as aranhas. Misture 20 gotas de limão ao óleo essencial cítrico de sua preferência. Os produtos cítricos são excelentes para afastar insetos, aranhas e outros animais.

Casca de limão

Seguindo a mesma lógica do item anterior, as cascas de limão também ajudam imensamente a manter os aracnídeos longe de casa. Basta esfregar a casca do limão ou ele próprio nos lugares de onde queira afastar as aranhas. Pode-se utilizar o método dentro de armários, quinas da parede, janelas, batentes etc.

Tampe os buraquinhos da parede

Normalmente as aranhas ficam dentro das casas para se abrigarem da chuva, do frio e de intempéries climáticas. Não é para menos que elas costumam escolher buracos na parede, nas portas e nos batentes das portas para se abrigar. Por isso, uma dica importante que vai afastar as aranhas é selar qualquer pequeno buraquinho ou fresta da sua residência.




Voltar ao topo

Deixe um comentário