scorecardresearch ghost pixel



Aprenda essa poderosa batida de banana com açafrão que limpa o fígado

Essa batida de banana com açafrão é uma poderosa combinação que limpa o fígado e reduz a ansiedade. É fácil de preparar!



Se você procura uma bebida para limpar seu fígado, saiba que essa batida feita com banana e açafrão, melhora a saúde do fígado e ainda ajuda a amenizar sintomas de ansiedade. O bem-estar do fígado influência em vários aspectos na saúde geral do corpo, pois estamos falando do maior órgão interno, que faz parte de mais de 500 processos, como limpar o sangue, sintetizar as enzimas e proteínas e auxiliando na eliminação de vários hormônios desnecessários ao organismo.

Veja também: Descubra 3 alimentos essenciais para baixar o colesterol

O fígado é um órgão que ajuda a eliminar as toxinas e as gorduras do organismo, esse processo previne o corpo contra doenças graves. E por ser um órgão que ajuda a limpar nosso organismo, também precisa de limpeza de vez em quando. Pensando nisso, uma ótima alternativa é fazer uma batida de banana com açafrão.

Porque a batida de banana com açafrão é ótima para eliminar toxinas no fígado

A banana é uma fruta composta de elementos nutricionais antioxidantes como betacaroteno, minerais como ferro, potássio e magnésio. Por essa razão, ajuda a limpar as toxinas do corpo. Também tem leve efeito diurético e laxante, que favorece a eliminação de líquidos.

Já a cúrcuma, também chamada de açafrão, possui grandes benefícios, devido ao seu ingrediente ativo, chamado de curcumina. Tem ação anti-inflamatória e antioxidante, essas ações são excelentes para o processo de desintoxicação. A cúrcuma é capaz de quebrar o efeito dos radicais livres, assim, evitando prejuízos celulares e pode reduzir até riscos de doenças como câncer. 

Além disso, ajuda na prevenção de doenças cognitivas melhorando o sistema nervoso central. Por todas essas razões, a batida feita a partir desses dois alimentos torna-se uma aliada à boa saúde do fígado.

Receita de batida de banana com açafrão que limpa o fígado

Ingredientes:

  • 1 xícara de leite de coco 
  • 2 fatias de abacaxi
  • 3 bananas congeladas
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco 
  • 1 colher de chá de açafrão 
  • 1/2 colher de chá de gengibre 
  • 1 colher de chá de sementes de chia 

Modo de preparo:

Fatie o abacaxi e a banana em cubos. Feito isso, coloque em um liquidificador e misture com o leite de coco. Em seguida, acrescente o óleo de coco, açafrão e o gengibre. Bata até ficar uma bebida homogênea e cremosa. E por fim,  é só beber.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário