scorecardresearch ghost pixel



Descubra 3 alimentos essenciais para baixar o colesterol

Alguns alimentos são essenciais para prevenir e baixar o colesterol, vejamos 3 alimentos que precisam estar na dieta.



A alimentação tem influência em muitos aspectos em nosso organismo e o tipo de comida que  costumamos colocar no prato pode dizer muito sobre nosso estado de saúde. O consumo exagerado de determinados alimentos pode desencadear problemas dos mais variados tipos. É o caso de comidas processadas e industrializadas que, na maioria das vezes, são repletas de substâncias que elevam a toxidade no organismo, por serem cheias de sódio, açúcares e gorduras ruins.

Veja também: Benefícios do salmão que comprovam que ele é um superalimento

Dentre os problemas de saúde mais provocados pela má alimentação, podemos citar o colesterol, que nada mais é do que uma gordura fundamental produzida pelo organismo e também derivada da alimentação, especialmente dos produtos de origem animal.

É importante explicar, que o colesterol é ruim quando os níveis de LDL (colesterol “mau”) estão muito elevados na corrente sanguínea. Em situações assim, representa sérios riscos de as gorduras se acumularem nas artérias, bloqueando o fluxo de sangue. Nesse caso, há grandes chances de um indivíduo vir a ter problemas cardiovasculares.

A boa notícia é que é possível prevenir o colesterol alto através da mudança de hábitos alimentares, nesse contexto, podemos dizer que alguns alimentos podem reduzir o LDL no sangue.

Por isso, trouxemos 3 alimentos que ajudam a baixar o colesterol “mau”.

3 alimentos essenciais para  baixar o colesterol

Os alimentos que vamos apresentar são da família das leguminosas, que têm muitos nutrientes favoráveis ao organismo, sendo que são excelentes para redução do colesterol.

São eles: lentilha, ervilha e a soja.

Lentilha

É um alimento completo, rico em proteínas, fibras, minerais como ferro, zinco, magnésio, fósforo, potássio e cobre, além de conter ácidos graxos de ômega 3. Tudo isso sem contar que é um alimento de baixa caloria, 100 gramas têm apenas 108 calorias. Mas a mágica da lentilha está em suas fibras insolúveis que reduzem a absorção de gorduras, ajudando o intestino na eliminação de toxinas.

Ervilha

É um alimento composto de proteína de origem vegetal, cheia de vitaminas e aminoácidos essenciais. Por conter a vitamina B3 torna essa leguminosa excelente auxiliar na redução dos triglicerídeos, que por sua vez, contribuem na diminuição do LDL.

Soja

Excelente fonte de vitaminas do complexo B, além de cálcio, ferro, magnésio, iodo e potássio. Estudos apontam que o consumo desse alimento tem eficácia na redução dos níveis de colesterol.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário