scorecardresearch ghost pixel



Aprenda fórmula caseira potente para facilitar a limpeza do piso da casa

Aprenda uma receitinha caseira super fácil e prática para fazer a limpeza do piso da casa. Os produtos utilizados são tão comuns quanto vinagre e detergente; confira o passo a passo.



Às vezes, a gente percebe que o chão da casa está sujo só andar por ele, principalmente sem algum calçado nos pés. Dá para perceber que existe algum pozinho ou sujeira impregnada no piso. Por isso, separamos uma mistura caseira potente para fazer a limpeza do piso e deixá-lo brilhando de novo.

Veja também: O que é e como usar o bokashi em suas plantas

A misturinha caseira que você vai aprender agora possui um preparo simples e prático. Qualquer pessoa pode fazer de forma bem fácil, com produtos que já tem em casa, sendo que o principal é apenas vinagre. Pois é, aprenda hoje como fazer a limpeza do piso utilizando vinagre. O resultado vai te surpreender tanto que você nem vai acreditar.

Fórmula caseira para fazer limpeza do piso com vinagre

Como mencionado anteriormente, os ingredientes da receita caseira de limpeza do piso são bem simples. Você vai precisar apenas de:

  • 1 rodo em bom estado;
  • 1 pano limpo e grande;
  • 1 litro de água;
  • 1 balde comum;
  • 10 ml de detergente neutro;
  • 2 colheres de sopa de vinagre branco de álcool.

Como preparar a fórmula caseira para limpeza do piso fácil:

O preparo e aplicação da receita é tão simples quanto os produtos utilizados nela. A primeira coisa a se fazer é retirar o excesso de sujeira do piso com um aspirador de pó ou mesmo com uma vassoura e pá. Isso vai facilitar muito o processo geral de limpeza do piso.

Depois, pegue o balde e acrescente 1 litro de água da torneira. Despeje dentro o detergente neutro e o vinagre de álcool branco. Aliás, é possível acrescentar um óleo essencial se você tiver algum em casa que lhe agrade.

Mergulhe o pano que foi separado para a limpeza dentro do balde com a solução. Escorra o excesso de líquido, coloque sobre o rodo e passe em todo o piso da casa. Deixe secar naturalmente e pronto. Seu piso estará limpinho como nunca.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário