scorecardresearch ghost pixel



Até quando é possível resgatar o prêmio da loteria

Talvez você não saiba, mas é preciso obedecer a um prazo máximo para resgatar o prêmio da loteria. Se o sortudo da vez perder tempo, a bolada também será perdida.



Todo mundo já se imaginou ganhando um grande prêmio na loteria. Alguns iriam comprar uma casa suntuosa à beira mar, outros um carro esportivo de luxo. Há também as pessoas que doariam quase todo o dinheiro, mas isso não importa. É preciso estar preparado e saber qual é o prazo para resgatar o prêmio da loteria.

Veja também: Assinatura digital de documentos está disponível no app do governo

Poucas pessoas pensam no que acontece depois de ganhar o dinheiro. Existe um prazo que deve ser respeitado para garantir que você receba os valores. Se esse tempo for extrapolado, pode dizer adeus ao sonho de se tornar rico ou milionário em 2022.

 

Até quando posso resgatar o prêmio da loteria?

De modo geral, todos os sortudos que acertarem as apostas vencedoras devem resgatar o prêmio da loteria em 90 dias. Assim, em até 3 meses depois de ganharem os valores ficaram à disposição do vencedor. Lembre-se de que o bilhete precisa estar regularizado.

Pode parecer meio cruel, mas o apostador que esquecer dos documentos necessários ou de ir à lotérica em 90 dias irá perder o prêmio. Mesmo que comprove ser o ganhador futuramente, nada poderá ser feito. Mesmo que haja uma justificativa plausível, não importa. Perdeu o prazo, perdeu o prêmio e ponto final.

 

Outra pessoa pode resgatar o prêmio da loteria?

Sim. Felizmente, caso você esteja impossibilitado de resgatar o prêmio da loteria, é possível designar outra pessoa em seu nome. Basta fazer uma procuração, devidamente reconhecida pelos órgãos oficiais. Assim, se você não puder se deslocar até uma casa lotérica, mande outra pessoa em seu nome.

Lembre-se, o prazo limite de até 90 dias para resgatar o prêmio da loteria está previsto nas regras do jogo. Não diga que não foi avisado e aproveite para conferir os seus últimos jogos. Vai saber se a sorte grande não resolveu bater na sua porta desta vez. Se ganhar, não esqueça dos 90 dias de prazo total. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário