Auxílio-academia ganha adesão maior das empresas; veja como funciona

A sua empresa oferece o auxílio-academia? Conheça mais detalhes desse benefício e as vantagens para empresas e colaboradores.



Com o avanço do trabalho remoto, mais trabalhadores têm passado longas horas em casa. E mesmo aquela breve caminhada até o carro, ou ao ponto de ônibus, se tornou uma raridade. Também por esse motivo, muitas empresas oferecem como benefício o “auxílio-academia”. Você sabe como funciona?

Leia mais: Governo promete regulamentação para trabalhadores de aplicativo

Se você tem procurado emprego recentemente já deve ter observado que esse benefício está na lista dos atrativos. É uma forma de incentivar a prática de atividade física e criar atrativos para os candidatos.

Auxílio-academia

O auxílio-academia é uma parceria entre as empresas e as academias, que oferecem descontos nos planos. É um empurrãozinho a mais para aqueles que estão sedentários. Sem contar que é também uma maneira de as empresas contribuírem com a qualidade de vida e o bem-estar dos colaboradores.

Além disso é também uma economia a mais para o orçamento, que anda tão apertado. Por outro lado, além de incentivar os colaboradores, as empresas podem conseguir bons descontos, já que fecharão parceria para um número maior de funcionários.

De quebra, pesquisas já comprovaram que a prática de uma atividade física deixa as pessoas mais animadas, menos estressadas. Ou seja, a cabeça fica mais leve e a diferença é sentida também no dia a dia no trabalho.

Hoje muitas empresas oferecem o auxílio-academia por meio do Gympass. É uma plataforma que permite o acesso a milhares de academias espalhadas pelo Brasil. Assim, o trabalhador pode usar o serviço e escolher uma academia que esteja mais perto de casa.

Além disso, empresas maiores que adotam o trabalho presencial também podem oferecer os equipamentos de academia dentro da própria empresa. Assim, os funcionários teriam acesso livre em várias horas do dia. Apesar de ser uma opção, é uma escolha que pode ter um custo maior para as empresas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário