scorecardresearch ghost pixel



Bem-estar: as plantas mais poderosas para melhorar sua vida

Confira quais são as 7 plantas que, comprovadamente, oferecem mais bem-estar para as pessoas. Todas elas podem ser plantadas e cultivadas na sua casa, dentro ou fora dela.



A natureza é capaz de oferecer tudo o que o ser humano precisa para viver e se sentir bem. Por isso, se torna altamente indicado manter plantas sendo cultivadas dentro e fora de casa. Confira algumas das melhores opções para melhorar o seu bem-estar diário.

Veja também: Este é o jeito certo de usar papel alumínio e você nem imagina

1 – Lavanda (conhecida também como alfazema):

A lavanda é conhecida como alfazema e está entre as plantas para a melhorar o bem-estar. Suas propriedades calmantes são bem conhecidas e podem ser apreciadas em forma de chás e do próprio aroma da planta. O óleo essencial feito a partir da lavanda é capaz de reduzir sintomas como depressão e ansiedade, por exemplo. Sem dúvida, ela deve ser cultivada para quem está em busca de uma vida mais leve e feliz.

2 – Bromélia

A flor anterior não é originária do Brasil, ao contrário da Bromélia, que cresce naturalmente por aqui. Ela é uma planta conhecida pela sua alta capacidade de purificar o ar. Um estudo pautado em análises da Agência Espacial Norte-Americana (NASA) provou que as bromélias removem até 6 dos 8 compostos voláteis do ar. Em outras palavras, é uma planta que vai fazer você respirar melhor e ter bem mais sensação de bem-estar.

3 – Plantas para bem-estar: Jade

A jade é uma plantinha pequena e bem comum em todo o mundo. Entre suas principais propriedades para o bem-estar está a sua capacidade de manter a umidade do ar aceitável. Assim, pessoas alérgicas e que sofrem com o tempo seco, podem se beneficiar das vantagens que a jade oferece.

4 – Orquídeas

Entre as plantas que favorecem o bem-estar, não podia faltar mencionar as orquídeas. Diversas espécies podem trazer vantagens para o ser humano. Uma delas diz respeito ao combate da insônia. Especialmente a orquídea Dactylorhiza hatagirea ajuda as pessoas a dormirem melhor. Além de tudo, a flor do vegetal é considerada uma das mais belas entre todas.

5 – Camomila para bem-estar

Da mesma forma que a lavanda, a camomila é uma planta muito utilizada em chás e remédios naturais para acalmar o corpo. Sua presença em vasos pela casa tem o mesmo efeito e pode ajudar os moradores a relaxarem e se sentirem bem mais confortáveis.

6 – Samambaia

Pois é, a samambaia está nesta lista para a alegria de muitas pessoas. Comprovadamente as samambaias ajudam a melhorar a temperatura do ambiente, os níveis de umidade e de pureza do ar. Ou seja, vale muito a pena ter samambaias espalhadas por toda a casa. Além de bonitas, essas plantas podem causar sensação de bem-estar incrível.

7 – Babosa (aloe vera)

Não poderia faltar a babosa entre as plantas de bem-esta. Contudo, neste caso não se trata apenas da presença do vegetal, mas sim de sua composição química. O que não faltam são estudos comprovando os inúmeros benefícios da babosa, ou aloe vera, para o corpo. Sua “baba” pode ser usada para aliviar queimaduras, hidratar a pele, melhorar a saúde dos cabelos e diversas outras funções. Vale a pena cultivar babosa em casa.

 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário