scorecardresearch ghost pixel



Este é o jeito certo de usar papel alumínio e você nem imagina

Descubra como é a forma de usar papel alumínio corretamente. Além disso, confira também algumas utilidades inusitadas do item para o dia a dia da casa.



O papel alumínio é um dos itens essenciais para se ter em casa. Ele não precisa ser usado apenas para cozinhar e assar alimentos, mas sim para diversas outras utilidades. No entanto, a sua aplicação mais comum está na culinária. Pode parecer besteira, porém muitas pessoas têm dúvidas sobre como usar papel alumínio corretamente.

Veja também: Como plantar cenoura em casa de um jeito fácil

Aprenda como usar papel alumínio de forma certa

A primeira coisa que precisa ficar esclarecida sobre como usar o papel alumínio corretamente está no lado certo da folha. Sempre mantenha o lado brilhante do papel alumínio virado para os alimentos. De uma forma resumida, o lado “espelhado” é aquele que vai refletir o calor e manter o alimento aquecido, sem que ele perca a temperatura.

Além disso, é comum que alguns assados grudem no papel durante o cozimento. Certamente ninguém quer que isso acontece, pois desgrudar todo o alumínio é trabalhoso e compromete a qualidade da refeição.

Para isso, usar o lado brilhante para dentro já ajuda bastante, mas você também pode pincelar um pouco de azeite na folha. Assim, os alimentos não vão grudar nas folhas.

Formas inusitadas de como usar papel alumínio em casa

Como dito no começo, o papel alumínio não serve apenas para cozinhar. Confira abaixo algumas outras utilidades do alumínio em sua casa:

 – Afiar tesouras

Poucas pessoas sabem disso, mas o papel alumínio pode ser utilizado para afiar tesouras cegas. O efeito de amolação da tesoura é bem simples de se fazer. Basta pegar um pedaço grande de papel alumínio, amassar e dobrar várias vezes com a mão. O objetivo é deixar a folha mais grossa do que o normal. Depois, faça cortes com a tesoura na folha de alumínio. Repita isso 15 vezes para conseguir afiar.

 – Passar roupas

Se você tem dificuldade de passar as roupas, o papel alumínio pode ajudar bastante. Na hora de passar, coloque o lado brilhante do papel alumínio virado para cima sobre a tábua de passar. Cubra a folha com um tecido fino e depois repouse a roupa amassada sobre o tecido. Quando usar o ferro para passar, o papel alumínio vai aquecer do lado oposto e garantir que a peça não precise ser virada.

 – Substitui veda-rosca

O papel alumínio pode ser passado na rosca de parafusos e porcas para substituir a faixa veda-rosca tradicional. Essa utilidade funciona muito bem e pode ser usada em qualquer objeto metálico.

– Arrasta móveis

Coloque um pedaço de folha de papel alumínio por baixo dos pés dos móveis mais pesados antes de arrastá-los. Isso facilita o deslizamento e impede de riscar o chão.

– Coloque na palha de aço

Envolva a palha de aço com papel alumínio e guarde-a no freezer até precisar usar novamente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário