scorecardresearch ghost pixel



Bola efervescente: aprenda a receita que limpa vaso sanitário

Descubra como é possível fazer uma bola efervescente para limpar totalmente o seu vaso sanitário e remover qualquer mancha amarelada da louça. O processo é bem simples.



Você conhece a bola efervescente para limpeza profunda de banheiro? Esse produto consegue arrancar as manchas de sujeira mais profundas que podem surgir, inclusive, no vaso sanitário. Sabe quando o tempo vai deixando a louça amarelada e com uma aparência horrível? Pois é, a receita que você irá aprender hoje será capaz de remover completamente essas marcas.

Veja também: Aprenda a replantar a hortelã que você já tem em seu quintal

Parece que a solução é uma dessas receitas mágicas e duvidosas. No entanto, ela realmente funciona e pode fazer com que seu banheiro fique limpinho novamente. O melhor de tudo é que a fórmula é bastante simples e utiliza produtos que provavelmente você já tem na sua casa. Basta seguir o passo a passo corretamente para fazer sua bola efervescente.

Como fazer bola efervescente para limpar banheiro

Primeiramente, saiba que a receita usa apenas alguns produtos simples, como casca de limão e bicarbonato de sódio. Ela garante que seu vaso sanitário, pia e outras estruturas do banheiro sejam limpas profundamente. Ou seja, a louça recuperará a cor branca original.

Para fazer a bola efervescente na sua casa, você precisará de:

  • 120g de bicarbonato de sódio;
  • 60 ml de ácido cítrico;
  • Casca de limão (basta ralar o limão);
  • Óleo essencial de tea tree e também de lavanda;
  • Um borrifador;
  • Molde para dar forma ou casca de coco oca (opcional).

Vale destacar que os óleos essenciais não servem apenas para dar cheiro, pois eles são desinfetantes. Se preferir, dá para utilizar óleos de limão, capim-limão ou de laranja.

Preparo e aplicação da bola efervescente

O processo para moldar e fazer sua bola efervescente é bem simples. A primeira coisa que precisa ser feita é separar uma panela para colocar o bicarbonato de sódio, o ácido cítrico e a casca de limão ralada. Despeje 10 gotinhas de óleo essencial de cada um dos dois indicados. Misture tudo com uma colher de pau e borrife água aos poucos para não umedecer demais. Caso comece a borbulhar é porque tem água demais.

Conforme mistura, será perceptível que a consistência muda e dá para moldar a solução. Dê a forma que quiser usando as mãos (com luvas de proteção). Deixe secar por 6 horas. Por fim é só jogar a bola dentro do vaso sanitário e deixar agir.




Voltar ao topo

Deixe um comentário