O Burger King tem reforçado o serviço próprio de delivery. Depois do site, que permite a consulta ao serviço da própria empresa, um novo canal de pedidos foi lançado. É pelo WhatsApp. A princípio a modalidade está disponível apenas em Curitiba. Mas deve se expandir para outras regiões em breve.
Leia mais: Precisando de dinheiro? Saiba como sacar valores esquecidos do PIS/Pasep
O serviço próprio busca reduzir a dependência da entrega por parceiros, como iFood, 99 e outros. De acordo com a empresa, na fase inicial de testes a oferta será apenas em algumas unidades da rede Burger King.
Burger King pelo WhatsApp
Durante os testes, o Burger King trabalha com um cardápio reduzido. Ficam disponíveis os produtos mais vendidos. É tudo parte da organização da empresa para testar o delivery via WhatsApp. Se der certo a nova forma de contato com os clientes, a previsão é de expandir o serviço em outros estados.
Para incentivar o uso da ferramenta, o Burger King está com desconto especial. É de até 30% nos pedidos feitos pelo WhatsApp. O número disponibilizado aos clientes é o (11) 3003-5464. É só dar início ao bate-papo, conferir o cardápio e fazer o pedido. É aceito o pagamento por PIX ou Mercado Pago. Ou seja, não existe cobrança na hora da entrega. Antes de tudo, os clientes precisam ter login e senha no app do Burger King. É por lá que a empresa vai confirmar os dados para efetivar os pedidos. Por exemplo, ter a confirmação do endereço, telefone e nome do cliente.
A expansão do serviço de entrega vem sendo estudada desde 2018. Com a pandemia, a necessidade de um delivery próprio ficou ainda mais evidente. Afinal de contas, dessa forma a empresa consegue cuidar de todos os processos e garantir um padrão de atendimento aos clientes.
A previsão é que depois dos testes, o pedido de Burger King pelo WhatsApp chegue para mais de 100 cidades brasileiras. Lembrando que atualmente o app e o site do BK contam com o próprio serviço de delivery.