A falta de planejamento pode ser um grande inimigo de quem possui e utiliza algum cartão de crédito. Apesar de vantajosa, a ferramenta também pode se tornar a fonte de muitos endividamentos, com o nome dos consumidores indo parar na lista de negativados do SPC e Serasa.
Leia mais: A espera acabou: Antecipe a liberação de limite do cartão de crédito Nubank agora
Mas o fato é que quando bem aplicada, a ferramenta pode se tornar uma grande aliada das finanças. No caso de quem é Microempreendedor Individual (MEI), por exemplo, ter um cartão de crédito pode ser crucial no desenvolvimento e expansão do negócio. Isso porque a modalidade costuma ofertar benefícios exclusivos à categoria. Confira!
Cartões de crédito com vantagens para MEIs
Conheça a seguir duas opções de cartões que oferecem benefícios especiais aos pequenos empreendedores:
1. Cartão BNDES para MEIS
O Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) disponibiliza um cartão de crédito com limite pré-aprovado para a compra de itens voltados para a manutenção e crescimento do negócio, como a aquisição de máquinas e equipamentos, itens para produção, mobiliário do espaço, veículos, dentre outros fins.
O limite de crédito para esta modalidade é bastante alto, com o valor máximo de financiamento de até R$ 2 milhões por banco emissor. Sobre a taxa de juros, ela é definida mensalmente, porém, no momento da compra, a cobrança em vigor é fixada e se mantém a mesma até o final.
Em relação ao prazo de pagamento, é possível parcelar os gastos no cartão em até 48 prestações mensais, fixas e iguais. Para solicitar o cartão BNDES, basta acessar a página do produto.
Quer saber mais? Confira um vídeo explicativo a respeito do cartão do banco:
2. Cartão MEI Fácil
O Banco Neon também oferece um cartão que pode ser uma boa alternativa para quem atua como microempreendedor: o cartão MEI Fácil. Sem mensalidade ou anuidade, a ferramenta possui poder de compra inclusive no exterior. Com ele, donos de pequenos negócios podem investir no seu estabelecimento de forma tranquila e segura.
A ferramenta funciona como um cartão de crédito tradicional, tanto na função crédito como débito. Além disso, ele pode ser gerado na versão física ou virtual, ideal para compras online ou em maquininhas de cartão usando a tela do celular.
No entanto, diferentemente da versão para pessoa física, para clientes PJ do banco, o objetivo é o de estimular o crescimento do estabelecimento, ao direcionar os recursos em equipamentos, insumos, capital de giro e demais ativos que possam transformar a empresa em algo maior. Interessados podem solicitar pelo app ou acessar o site do banco.
Ficou interessado? Veja a seguir um vídeo que mostra a novidade que pode ajudar os pequenos empresários: