scorecardresearch ghost pixel



Com bug, app Mensagens do Google descarrega celulares mais rápido

Erro na ferramenta ativa sensores do aparelho, aumentando muito sua temperatura e, consequentemente, o gasto de energia.



Um dos requisitos mais buscados na hora de comprar um aparelho envolve a durabilidade da bateria. Quanto mais tempo ela aguentar, melhor. Mas mesmo optando por dispositivos com essa característica, alguns aplicativos podem atuar como verdadeiros vilões quando o assunto é consumo de energia de smartphones.

Leia mais: Descubra como desativar o sensor de proximidade do WhatsApp

Recentemente, foi descoberto um bug no aplicativo Mensagens do Google que faz com que a autonomia de aparelhos Android seja a menor possível. Basicamente, o erro na ferramenta ativa sensores do dispositivo, aumentando muito sua temperatura e, consequentemente, o gasto de energia.

Bug no app de Mensagens do Google

Segundo o portal 9to5Google, o aplicativo mensagens (e SMS) do Google possui um bug que pode consumir a bateria de celulares, fazendo com que ela dure menos que 24 horas.

Um dos problemas envolve o acesso à câmera do dispositivo. Mesmo depois de fechada, o visualizador do sensor continua ativado. Com isso, o componente segue operando em segundo plano sem interrupção. Isso faz com que a temperatura do aparelho aumente e ele gaste mais bateria.

E esse problema só foi descoberto após usuários do Android 12 receberem um alerta de que um aplicativo estaria usando algum sensor do celular, que costuma ser a câmera ou o microfone. O teste que mostrou a falha foi feito em um Galaxy Z Flip 3, que carrega o respectivo sistema operacional.

Caso o seu celular esteja apresentando essa falha, a solução, até que uma atualização corrija esse erro, é cortar o acesso do Mensagens para a câmera do celular. Neste caso, a dica é tirar uma foto fora do do app e realizar o compartilhamento para algum contato usando a galeria de imagens.




Voltar ao topo

Deixe um comentário