scorecardresearch ghost pixel



Comer tomate em excesso pode provocar esta reação no corpo; Veja qual é

Apesar de versátil, saboroso e nutritivo, alimento pode causar reações indesejadas no nosso organismo quando consumido em abundância.



O tomate é uma fruta que é figurinha marcada no prato do brasileiro. A hortaliça é versátil e combina com uma imensa variedade de outros alimentos. Mas é preciso ter cuidado com seu consumo exagerado, capaz de provocar reações nada agradáveis ao nosso corpo.

Leia mais: Caixa lança atualização para o app do FGTS e libera opção do saque extraordinário

O que acontece é que, consumir tomate em abundância, de forma exagerada, acaba desencadeando problemas graves. E quem mais sofre com esse resultado são as pessoas com alguma doença preexistente como úlceras, distúrbios inflamatórios, aquelas que passaram por operação no sistema digestivo, com úlceras e azias. Mas não para por aí!

O que acontece com nosso corpo se ingerirmos tomate todos os dias em excesso?

De acordo com o portal Diet Body Coach, o consumo diário e em excesso do tomate na alimentação provoca um aumento na quantidade de ácido úrico no sangue. O resultado disso é o surgimento de cristais nos rins, que podem atrapalhar o funcionamento dos órgãos.

É importante destacar que um nível alto de ácido úrico não representa um distúrbio. No entanto, a dificuldade dos rins em eliminá-lo do corpo pode representar em um problema futuro.

Por tudo isso, é importante que o consumo do alimento, assim como o de tantos outros, seja moderado e de forma balanceada. No caso daqueles que sofrem com alguns dos problemas de saúde mencionados acima, a dica é buscar o acompanhamento de um médico para evitar possíveis complicações.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário