scorecardresearch ghost pixel



Como deixar limpar toalhas brancas de forma fácil

Descubra hoje mesmo uma receita caseira poderosa para limpar e deixar suas toalhas brancas novinhas. Você vai conseguir desencardir até mesmo aquelas manchas amareladas antigas.



A toalha branca é tudo de bom, já que a cor clara e neutra dá mais leveza ao banheiro e ao banho como um todo. No entanto, elas são as maiores provas de limpeza, já que qualquer pequena sujeira fica evidente no tecido. Por isso, aprenda hoje mesmo como limpar e dar vida nova às suas toalhas brancas.

Veja também: Substrato ‘bomba’ para orquídeas; elas vão pesar de tantas flores

Como desencardir as toalhas brancas em casa?

As toalhas brancas de banho devem estar sempre muito limpas para serem usadas. Afinal, logo após se higienizar, o que ninguém quer é utilizar uma toalha encardida ou toda manchada, certo? Para isso, existe uma receita caseira super eficiente que vai deixar suas toalhas limpinhas, até as mais brancas.

 

Vale ressaltar que as toalhas brancas costumam manchar facilmente. Além disso, são as que mais aparentam a sujeira, por menor que seja. Por isso, diversos alvejantes e produtos de limpeza são testados e acabam decepcionando. Pelo menos, isso era o que acontecia, já que agora você aprenderá uma receita poderosa para se livrar do problema.

Solução caseira potente para limpar toalhas brancas

Para manchas mais simples ou bem discretas, o sabão de coco consegue resolver. Faça o teste e utilize sabão de coco na hora da lavagem. Se quiser garantir, acrescente uma colher de bicarbonato de sódio também.

Outra opção é adicionar um pouco de vinagre branco no local do alvejante. Porém, esta não é a mistura que você vai aprender hoje.

 

Vamos a receita para desencardir toalhas brancas

Para esta receita, você vai precisar de:

  • Água quente;
  • Sabão líquido para roupas;
  • Meia xícara de bicarbonato de sódio.

Modo de preparo e aplicação:

Aqueça a água até começar a levantar fervura e desligue o fogo. Acrescente o sabão e o bicarbonato e despeje o líquido em uma bacia. Coloque as toalhas para ficarem de molho nessa solução.

Aguarda por 30 minutos e retire as peças para esfregar cada mancha. Repita o procedimento se for necessário. Depois, coloque as toalhas para lavar utilizando água de coco e vinagre. Deixe que elas sequem naturalmente sob a luz do sol.




Voltar ao topo

Deixe um comentário