scorecardresearch ghost pixel



Como fazer currículo pelo celular e mandar por e-mail

Aprenda como criar um currículo pelo celular e enviar via e-mail.



Está em busca de uma oportunidade de emprego, mas não sabe como usar o seu celular para te auxiliar a criar o seu currículo? Então veja as nossas dicas e saiba como fazer currículo pelo celular e mandar por e-mail. Contudo, antes de começar a fazê-lo, é importante encontrar o local onde você vai montar o documento.

Veja também: Como fazer prova de vida pelo celular: quem pode e como fazer prova de vida do INSS pela internet

Não caia na armadilha de querer escrever o currículo direto no corpo do e-mail. Isso passa uma informação não profissional e faz com que os recrutadores já comecem a questionar se você é mesmo a pessoa certa para o cargo.

Hoje existem diversas plataformas, inclusive gratuitas, que você pode utilizar para escrever o seu currículo. Vamos te passar algumas:

  • Canva;
  • Microsoft Word;
  • Go2Job;
  • Pages (exclusivo para iOS);
  • Construtor de Currículo;
  • Google Docs;
  • LinkedIn.

Cada um deles possui particularidades e é utilizado de uma maneira. O aplicativo do Microsoft Word, por exemplo, funciona da mesma forma que o editor de textos que você encontra no computador, então caso você já esteja familiarizado com ele, pode ser uma boa ideia escolher essa opção.

O Canva já é um aplicativo de design, que muita gente utiliza para criar imagens para postagens em redes sociais, por exemplo, ou para criar cardápios. Porém, ele também tem alguns templates de currículos que podem ser especialmente úteis se você quiser se destacar pela sua criatividade e habilidades de design.

Outro aplicativo que muitas vezes acaba esquecido quando o assunto é a criação de currículos é o LinkedIn, uma rede social profissional. Ao fazer o cadastro na plataforma, você insere todos os seus dados profissionais, e assim que finalizar tudo, pode fazer o download do PDF para enviar por e-mail posteriormente.

Outro benefício do LinkedIn é que por lá mesmo você já pode encontrar alguma vaga interessante, já que diversas empresas acabam divulgando vagas na plataforma.

Como enviar o currículo por e-mail

Como já dissemos, é importante que você tente causar uma boa impressão ao enviar o seu currículo, e por isso não é recomendado que você envie o documento diretamente no corpo do e-mail.

Ao terminar de preencher o seu currículo, salve o arquivo no formato de PDF, preferencialmente com o nome “Currículo Seu Nome Completo”, isso facilita para o recrutador encontrar o arquivo do seu currículo posteriormente.

Depois de salvar o documento, é hora de começar a redigir o seu e-mail.

Preste atenção se na descrição da vaga o recrutador solicitou algum assunto específico para o e-mail. Caso não tenha feito isso, você pode criar um assunto, mas tente sempre colocar a palavra “currículo” e a vaga a ser preenchida, dessa forma fica fácil para os recrutadores encontrarem seu currículo depois, caso seja necessário.

No corpo do e-mail, coloque um ou dois parágrafos se apresentando e relatando o motivo pelo qual você está enviando o seu currículo para tal vaga. Depois é só enviar e aguardar. Boa sorte.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário