scorecardresearch ghost pixel



Como fazer para a carne render mais em casa?

E se você pudesse fazer a carne render mais e economizar um bom dinheiro nas compras do mercado durante o mês? Pois isso é possível a partir destas 5 dicas.



A inflação atual do Brasil já ultrapassa a casa dos 10%, assim a maior parte dos alimentos ficou mais cara. Aliás, não é só a alimentação, mas todos os produtos básicos do dia a dia encareceram, enquanto o salário não aumentou.

O cenário força os cidadãos a encontrarem meios alternativos para sobreviver, comprometendo o mínimo possível a qualidade de vida. Por isso, uma dúvida constante é: como fazer a carne render mais? Afinal, as carnes foram alguns dos itens que ficaram mais caros nos últimos meses.

Veja também: Consumir bebidas de forma moderada: isso faz bem para o coração?

Dá para fazer a carne render mais?

Sim, é possível fazer a carne render mais com alguns truques e dicas bem simples, inclusive. Os produtos de origem bovina, suína e de aves podem render mais porções na hora do preparo. Portanto, fique de olho nas dicas abaixo para começar a economizar gastos no mercado a partir de agora.

1 – Carne moída ou desfiada costuma render mais em casa

Os cortes maiores, como bifes, tiras e postas, além das peças inteiras, costumam render bem menos. Afinal, algumas partes dos pedaços podem ser descartadas, como cartilagem, gorduras em excesso, ossos etc. esse problema não existe quando se trata de carne moída ou desfiada.

Outro ponto vantajoso está na versatilidade dos preparos. Dá para misturar legumes ou fazer receitas recheadas quando as carnes são moídas ou desfiadas. Assim, você conseguirá fazer a carne render mais.

2 – Adicione ingredientes

Esta dica já foi revelada no item anterior, mas vale a pena reforçar o conselho aqui. Aproveite sempre para misturar a carne com outro ingrediente, principalmente legumes. Preparar uma bela carne de panela ou cozido, por exemplo, vale a pena e faz o alimento render. Adicione batata, mandioca, vagem, pimentões, tomates e vários outros itens.

3 – O martelo ajuda a carne render mais

Utilizar o martelo ou batedor de carne em bifes é uma ótima ideia para economizar. Isso amolece o alimento, facilita a mastigação e ainda aumenta o tamanho aparente do bife. Apenas procure por cortes que permitam o procedimento, como coxão duro e patinho, por exemplo.

4 – Porcione antes de levar ao freezer

Antes de colocar as carnes cruas para congelar, divida-as em porções iguais. Isso facilita na hora do preparo e evita que seja feita comida de mais em uma refeição apenas.

5 – Faça dias sem carnes

Invista em misturas diferentes para um ou outro dia da semana. Aposte em suflês de queijo, couve-flor recheada com frios e legumes, tortas de legumes, pastéis de legumes, lasanha de queijo etc. O importante aqui é ter criatividade.




Voltar ao topo

Deixe um comentário