scorecardresearch ghost pixel



Como fazer um ótimo currículo pelo celular? Descubra

Descubra quais são os melhores aplicativos para criar seu próprio currículo pelo celular. Todas as opções são gratuitas e capazes de produzir um documento pessoal para quem quer emprego.



Você está precisando criar um currículo bem apresentável para convencer os contratantes sobre suas competências? Saiba que dá para fazer um ótimo currículo pelo celular, de forma simples e profissional.

Veja também: Mais vídeo! Agora vale até 15 minutos de Reels no Instagram

Lembre-se de que o currículo é a primeira impressão que você está oferecendo para a pessoa que pode te contratar. Em um país como o Brasil, onde existem mais de 12 milhões de desempregados, vale a pena conferir qualquer dica sobre o assunto.

Há poucos anos, um bom currículo só poderia ser feito utilizando o monitor de um PC ou Notebook. Porém, a tecnologia mobile avançou, bem como seus aplicativos e recursos, possibilitando criar o próprio currículo pelo celular. Se você quer saber como fazer isso, dá uma olhada nas informações abaixo.

Como criar um ótimo currículo pelo celular?

Para fazer um currículo incrível utilizando seu smartphone será necessário utilizar algum aplicativo que ofereça essa possibilidade. Calma que você poderá fazer tudo isso sem pagar 1 centavo sequer. Existem boas opções de programas para conseguir o resultado desejado.

No geral, esses apps oferecem modelos customizáveis de currículo, mas também permitem criar um documento do zero. Se você precisa fazer ou quer o currículo pelo celular, a dica é abusar dos templates e modelos pré-construídos para felicitar o processo.

Aplicativos que fazem currículo pelo celular:

1 – Microsoft Word

O primeiro item da lista é o mais tradicional de todos. Embora o Word seja bem comum, as atualizações recentes disponibilizam vários modelos de currículos profissionais para o usuário.

2 – Google Docs

Para finalizar as opções óbvias, o Docs seria uma versão do app anterior feita pelo Google. A ferramenta é excelente e é totalmente adaptada para os celulares. Vale a pena conferir os modelos existentes dentro dela.

3 – Canva

Se você quer um currículo diferenciado e com um visual muito atraente, certamente o Canva pode te oferecer isso. A plataforma permite construir todo tipo de imagem, incluindo vídeos e salvar em diversos formatos. Isso tudo é gratuito, mas existem planos pagos com ainda mais opções.

4 – Meu Currículo

Os nomes deste app podem variar e serem também “Fazer currículo em PDF” ou “Curriculum Vitae Grátis”. É uma excelente opção para criar currículo pelo celular de forma fácil e rápida.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário