scorecardresearch ghost pixel



Mais vídeo! Agora vale até 15 minutos de Reels no Instagram

Nova alteração do Reels no Instagram vai transferir todos os vídeos de até 15 minutos dos perfis dos usuários. Agora, o tempo para os vídeos curtos se ampliou 15 vezes na plataforma.



Os influenciadores digitais receberam uma novidade nesta semana referente ao Instagram e seus recursos de vídeo. A partir de agora, a plataforma vai transformar todos os vídeos com menos de 15 minutos em Reels no Instagram. Essa mudança tem por fim estabelecer um novo parâmetro de vídeos curtos na plataforma. Isso deve reduzir o número de conteúdo presente no IGTV, por exemplo.

Veja também: Apps que não podem faltar para otimizar o uso do transporte público

Mudanças do Reels no Instagram amplia tamanho de vídeos

De acordo com as informações oficiais, a aba de vídeos vai deixar de existir. Todas as publicações curtas serão transferidas automaticamente para o setor de Reels no Instagram dentro do perfil de cada usuário. A alteração começou a entrar em vigor no Brasil nesta semana, mais especificamente na última terça-feira (5).

Dessa maneira, o tempo de duração de um Reels no Instagram aumentou. Ele passou dos poucos 60 segundos para até 15 minutos. A atualização pegou muitos criadores de conteúdo de surpresa, afinal parecia uma tendência apostar em videozinhos bem curtos na plataforma. Ao que parece, a empresa entendeu que a maré de “short videos” deve passar com mais rapidez do que parecia.

Aumento de duração de Reels no Instagram deve popularizar vídeos

Ao mesmo tempo que a mudança vai de encontro com as promessas passadas, ela acena para mais possibilidades dentro da plataforma. Parece ser mais uma tentativa de popularizar os vídeos dentro do Instagram, para fazer frente de vez com o YouTube, por exemplo. Afinal, há também uma tendência do Instagram em se tornar uma rede de buscas, mais do que apenas um meio de interseção social.

Vale lembrar que o Reels originalmente foi lançado para tentar fazer frente ao TikTok. No entanto, este parece ter ganhado ainda mais popularidade nos últimos anos. A mudança permanece como teste no Brasil e na Coreia do Sul. Ela parece agradar ao tradicional público “cringe” do Instagram e pode trazer ainda mais seguidores para dentro da plataforma. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário