scorecardresearch ghost pixel



Como ficam as inscrições no CadÚnico com o novo app?

O novo app do CadÚnico tem facilitado a vida das famílias que procuram por um benefício social. Veja como é fácil se inscrever.



Lançado oficialmente em 30 de março, o novo aplicativo do Cadastro Único (CadÚnico) já tem quase 200 mil downloads. Em pouco tempo, mais de 42 mil pré-cadastros já foram registrados por meio da plataforma. Os dados foram divulgados pelo governo federal. Veja como ficam as inscrições por meio do novo app.

Leia mais: Quer ganhar em dólar sem sair do Brasil? Siga estes passos

O aplicativo permite mais agilidade no cruzamento de dados, assim como facilita a atualização dos dados cadastrais das famílias. O CadÚnico é o banco de dados do governo que permite o acesso a 28 programas sociais, entre eles o Auxílio Brasil.

Novo app do CadÚnico

Por meio do novo app do CadÚnico, os serviços ficam ampliados para o digital. A maior facilidade, segundo o Ministério da Cidadania, é o cruzamento de dados com o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Dessa forma, o governo consegue registros de remuneração de trabalho e dos benefícios que cada família recebe.

Em outras palavras, ajuda o governo a organizar a distribuição dos benefícios para as famílias mais necessitadas. Com o novo app, as famílias em situação de vulnerabilidade conseguem fazer o pré-cadastro no CadÚnico. Ou seja, agiliza o processo de entrada no registro do governo.

Além disso, depois de dar entrada no pedido por meio digital, o próximo passo é ir até um posto de atendimento e completar as informações para já entrar no banco de dados para o recebimento dos benefícios. O atendimento presencial é nas unidades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). O primeiro passo pelo app dá mais agilidade e reduz as filas. Por isso, a inscrição no CadÚnico fica ainda mais fácil.

Durante o processo de inscrição, depois de dar entrada no pedido pelo novo app do CadÚnico, os usuários têm até 120 dias para comparecerem de forma presencial no Cras para concluir as demais etapas.

Outra facilidade é a possibilidade de a família atualizar os dados cadastrais pelo aplicativo, sem a necessidade de se deslocar até uma unidade. Para usar os serviços é só baixar o app no seu celular, fazer login com CPF e senha e procurar pelos serviços que deseja.




Voltar ao topo

Deixe um comentário